Empresa japonesa desenvolve ‘moto dobrável’

Ela pode ser manipulada para se encaixar em pequenos espaço oferecendo armazenamento conveniente.

A incrível Tatamel Bike (Icoma)

A fabricante japonesa ICOMA lançou uma moto elétrica dobrável, chamada Tatamel Bike, que pode ser manipulada para se encaixar em pequenos espaços para armazenamento conveniente.

Publicidade

Quando desdobrada completamente, a moto mede 123cm de comprimento, 100cmde altura e 65cm de largura. Em sua posição dobrada, ela se encolhe consideravelmente para somente 70cm de comprimento, 68cm de altura e 26cm de largura.

A parte frontal da moto se dobra e se encaixa quando estiver pronta para usar, enquanto a parte traseira se estende por baixo de um painel lateral e fica sobre um apoio uma vez que é completamente removida.

A moto emprega uma bateria que pode abastecê-la a uma velocidade máxima de 40Km/h. Com um fornecimento de energia portátil, o veículo é capaz de viajar por cerca de 50Km com uma única carga.

O mais recente design da ICOMA destaca painéis laterais retangulares, os quais os usuários podem customizar em várias cores e materiais, assim como com ilustrações ou sinalização específica.

Neste momento a companhia está desenvolvendo a Tatamel para produção em massa e ainda não revelou uma data de lançamento ou informação de preço.

Fonte: Hypebeast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Deserto mais seco do mundo está colorido

Publicado em 25 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

O ‘deserto florido’ do Chile é uma janela sobre os efeitos da mudança climática.

A pata de guanaco e a ananuca amarela estão entre as 200 espécies de flores que podem desabrochar em um ambiente inóspito que recebe uma média de 0.01cm de chuva por ano.

Algumas partes do deserto podem seguir anos sem ver uma gota de chuva. As dunas de areia do deserto do Atacama são os locais mais secos da Terra.

Mas esse laboratório natural em torno de Copiapó, cidade a 800Km ao norte de Santiago, está oferecendo aos cientistas uma chance para estudar como tais espécies podem se adaptar a climas extremos.

Nesse caso ele é criado por um ecossistema complexo em que as sementes das flores podem ficar latentes no solo por décadas esperando chuva suficiente para permitir que venham à vida.

“Quando há uma certa quantidade de precipitação, que é estimada em cerca de 15 milímetros cúbicos, isso desencadeia um grande evento de germinação”, disse a bióloga Andrea loaiza da Universidade La Serena à AFP. A floração surpreendente é conhecida localmente como “deserto florido”.

A floração é irregular disse Loaiza, e a última significativa aconteceu em 2017. Mas isso pode não acontecer para sempre.

O ecossistema é “muito frágil porque ele já está no limite”, disse Loaiza, acrescentando que “qualquer interrupção poderia quebrar o balanço”.

Há mais de 200 espécies de flores no deserto do Atacama no norte do Chile e algumas podem não florescer por décadas.

É muito importante estudar essas espécies para compreender como elas sobrevivem em tais condições extremas, visto que especialistas dizem que o aquecimento global pode transformar muita regiões férteis em desertos como o Atacama.

Fonte: France 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!