Farmacêuticas japonesas na corrida para lançar vacinas contra Covid-19

A KM Biologics e a Daiichi Sankyo seguem a Shionogi no esforço de inoculação.

Frasco de vacina e seringa (banco de imagens)

Fabricantes japonesas de vacinas estão na corrida para lançar imunizantes contra Covid-19 no próximo ano enquanto elas antecipam novas variantes e mais surtos.

Publicidade

A KM Biologics disse na quarta-feira (27) que estava visando o lançamento de sua vacina inativada para uso como dose de reforço no ano que vem. A companhia sediada em Kumamoto iniciou a fase 2 de 3 de testes na semana passada.

Vacinas inativadas vêm sendo usadas para influenza e outras doenças infecciosas há anos. Um ensaio clínico inicial da vacina da KM Biologics mostrou que ela tem menos efeitos colaterais do que aquelas produzidas pela Pfizer, Moderna e AstraZeneca, disse Toshiaki Nagasato, presidente da KM em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

A companhia ainda conduzirá um ensaio global de ampla escala de fase 3, que está planejado para 2022-2023. Para tornar a vacina disponível no ano que vem, o governo precisa dar aprovação condicional, o que ele nunca fez para vacinas.

O Japão depende dos EUA e da Europa para suas vacinas contra Covid-19 e sua falha para produzir a sua própria se tornou rapidamente uma grande questão política.

A produção de vacinas requer uma grande infraestrutura de fabricação, a qual não pode ser criada rapidamente ou facilmente. Vacinas têm validades relativamente curtas e são difíceis de estocar em uma base a longo termo.

Sem a capacidade de produzir imunizantes nacionalmente, sempre há um risco de uma pandemia causar o caos na economia, como no ano passado.

A Daiichi Sankyo, fabricante de medicamentos para câncer sediada em Tóquio, disse que iniciará um teste de fase 2 de sua vacina de mensageiro RNA no ano que vem, visando colocá-la no mercado dentro do ano fiscal de 2022, que tem início em abril.

Uma outra fabricante de vacinas, a Shionogi, visa disponibilizar seu imunizante até o fim de março de 2022. A companhia sediada em Osaka está desenvolvendo uma “vacina de proteína recombinante”, a qual usa células de insetos geneticamente modificadas para produzir cópias da proteína spike da Covid-19. Uma tecnologia similar está sendo empregada pela Novavax, Sanofi e GSK em seus próprios desenvolvimentos de vacinas.

A Shionogi iniciou um fase 2 de 3 neste mês e planeja conduzir um ensaio global de fase 3 simultaneamente até o fim de dezembro.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Burger King venderá só o hambúrguer por tempo limitado

Publicado em 28 de outubro de 2021, em Lançamentos

A Burger King está tão confiante com o sabor de seus hambúrgueres 100% carne bovina que agora está sugerindo aos seus clientes que saboreiem apenas eles.

Novo item no menu da Burger King (PR Times)

A rede Burger King Japan começa a oferecer por tempo limitado somente a carne do hambúrguer. O novo item no menu é chamado simplesmente de “On the Beef”.

Publicidade

A Burger King está tão confiante com o sabor de seus bifes de hambúrguer grelhados feitos de 100% carne bovina que agora está sugerindo aos seus clientes que saboreiem apenas eles, totalmente livres de outros ingredientes como alface, tomate e até o pão.

Os hambúrgueres estarão disponíveis em duas variedades:

O “On the Beef” que vem temperado com sal e pimenta e custa 250 ienes.

O On the Beef (PR Times)

E o “Sauce on the Beef” por 300 ienes.

Os clientes que pedirem o Sauce on the Beef poderão escolher um dos três molhos para colocar por cima do hambúrguer: o spicy, que contém pimenta e Doubanjiang, uma pasta picante chinesa de feijão feita com pimentas chilli, grãos de soja, sal, farinha e feijão-fava fermentado; o teriyaki, que contém uma mistura agridoce de cebola e missô vermelho; e o barbecue.

O Sauce on the Beef (PR Times)

Contudo, os hambúrgueres não são o fim das novas ofertas na Burger King, já que também serão adicionados os Cheddarich Chicken Nuggets ao menu por tempo limitado.

Cheddarich Chicken Nuggets (PR Times)

Ainda nas novas adições de edição limitada está o retorno das Chilli Cheese Fries, que foram melhoradas com um novo molho de queijo mais rico.

Chili Chees Fries (PR Times)

Todos os itens descritos acima estarão nos menus das lojas da Burger King no Japão a partir de 29 de outubro.

Enquanto a data final para o Cheddarich Chicken Nuggets e para as Chilli Cheese Fries ainda não tenha sido anunciada, o On the Beef e o Sauce on the Beef estarão disponíveis apenas por 7 dias, até 4 de novembro.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!