Preço elevado dos combustíveis afeta outros segmentos, além dos motoristas

Agricultores, pescadores e pessoas que já precisam usar o aquecedor precisam desembolsar mais pelos combustíveis.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Pessoa abastecendo o carro (ANN)

Até segunda-feira (18) o preço do litro da gasolina comum, que continua a subir, está com média de 162,1 ienes, o maior dos últimos 7 anos. O preço vem subindo por seis semanas consecutivas e até agora nenhum sinal de parada foi visto. Ao contrário, prevê-se que pode chegar a 170 ienes. 

Esse preço afeta também quem gosta de viajar de carro ou motocicleta, como é o caso de um japonês que está dando volta no Japão.

“Cheguei a pagar 170 ienes por litro em um posto de gasolina na província de Nagano. Então abasteci apenas mil ienes e procuro um lugar mais barato”, disse o motociclista abordado em um camping em Yamanashi, no domingo. 

Além disso, as pessoas que têm a pesca como hobby lamentam ter que desembolsar mais para ir a alto mar, pois os barcos consomem muito mais gasolina do que um carro. 

Estufa dos morangos tem custo de 150% a mais do que no ano passado

Equipamento para manter a temperatura da estufa de cultivo dos morangos (ANN)

Takashi Yamada, dono do Aikawa Strawberry House, cultivador de morangos, explicou que a estufa de 1,5 mil metros quadrados tem que ser mantida a uma temperatura de 10ºC.

Por isso, se a quantidade de óleo pesado usada no aquecedor for a mesma do ano passado, o custo será cerca de 1,5 vezes maior, o que afeta seu lucro, pois ainda não sabe se poderá repassar aumentando o preço ao consumidor.

“Não é algo que posso economizar, pois a temperatura tem que ser mantida”, lamenta o fruticultor que começa as entregas antes do Natal, para os bolos e tortas.

Querosene mais cara dos últimos 3 anos

Aquecedor a querosene da Corona (Amazon)

Além disso, o país passa por um período de onda de frio e nas províncias ao norte, as pessoas já começaram a usar o aquecedor a querosene. Um galão de 18 litros está custando em média 1,7 mil ienes em Fukushima. 

Em Iwate o litro da querosene está custando em média 102 ienes, com aumento de ¥27 em relação ao mesmo período do ano passado. Por um galão se desembolsa ¥1.836. É a primeira vez em três anos desde 2018 que o preço excede 100 ienes nesta época.

Fontes: ANN, Gogo e IBC

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Gás natural liquefeito mais caro pode impactar nos custos de eletricidade

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Sociedade

A mudança da China de combustíveis fósseis para GNL, o qual emite menos dióxido de carbono, é um fator por trás dos preços altos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Custos de eletricidade poderão ficar mais caros por alta no preço do GNL (NHK)

Os preços de gás natural liquefeito (GNL) estão 10 vezes mais caros em comparação há 1 ano.

Um inverno inesperadamente mais frio pode forçar companhias de energia do Japão a comprarem grandes quantidades por valor à vista, o que poderia aumentar o custo de eletricidade.

Os preços à vista asiáticos atingiram um novo recorde em 6 de outubro. A mudança da China de combustíveis fósseis para GNL, o qual emite menos dióxido de carbono, é um fator por trás dos preços altos.

A Corporação Nacional de Petróleo, Gás e Metais do Japão diz que a China importou mais de 58 milhões de toneladas de GNL de janeiro a setembro, excedendo os 56 milhões de toneladas do Japão e se tornou o principal importador pela primeira vez.

Os preços à vista mais altos não terão impacto imediato sobre as empresas de serviços japonesas, visto que elas garantem cerca de 80% da demanda através de contratos de longo termo.

Entretanto, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria está orientando essas companhias a garantirem estoque extra como medida de contingência.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades