Em retribuição à cidade natal de Kanagawa, homem doa 1 bilhão de ienes

A doação foi feita com a condição que seja destinada a jovens de famílias monoparentais que queiram estudar na universidade mas têm dificuldades.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem meramente ilustrativa de formanda na universidade (PxFuel)

A prefeitura da cidade de Zushi (Kanagawa) informou que um ex-empresário japonês, 渡辺利三, 72 anos, residente nos Estados Unidos, fez uma doação de 1 bilhão de ienes, em retribuição à sua cidade natal. 

A condição é de que essa quantia seja aplicada a bolsas de estudo para os jovens que visam se tornar um líder globalizado e também os das famílias monoparentais que queiram cursar uma universidade mas não têm recursos financeiros e sem a necessidade de reembolsar para a cidade. 

Segundo a prefeitura, quando esse empreendedor já aposentado era criança seu pai faleceu. Para poder fazer o curso na Universidade Keio, uma das mais famosas do país, se beneficiou de uma bolsa de estudos da cidade.

Mora no Estados Unidos, mas nunca se esqueceu da cidade natal

Depois de formado, ingressou em uma empresa estrangeira, e mais tarde, criou a sua própria de educação e consultoria empresarial, com a qual fez sucesso.

Em retribuição ao benefício na ocasião, e por ter conseguido se formar graças a isso e com base na sua própria experiência, aos 57 anos criou uma fundação educacional nos nos Estados Unidos e na Islândia para dar suporte aos jovens que estudam no exterior.

No começo deste ano manifestou seu desejo à prefeitura da sua cidade natal, a qual estabeleceu uma fundação para gestão desse montante de doação. O oferecimento das bolsas de estudo começará no próximo ano fiscal.

Fontes: Asahi e NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Morre afogado no famoso rio de Osaka

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Sociedade

O rio Dotonbori fica em uma área movimentada da cidade de Osaka, onde as pessoas costumam saltar da margem ou do rio, normalmente, bêbadas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ponte Ebisu, sobre o rio Dotonbori, em Minami, cidade de Osaka (ANN)

Por volta das 22h30 de domingo (21), um transeunte ligou para a polícia e aos bombeiros informando que duas pessoas estavam se afogando no rio Dotonbori, em Minami-ku, Chuo-ku, cidade de Osaka (província homônima).  

De acordo com a polícia, um deles conseguiu se salvar, voltando para a margem. O outro desapareceu no fundo do rio e foi resgatado mais tarde pelos bombeiros e levado ao hospital, mas morreu em seguida por afogamento

Ambos têm idade na faixa dos 20 e seus nomes não foram divulgados.

Segundo o relato do que se salvou, o amigo pulou da ponte Ebisu no rio Dotonbori e como se afogou, ele caiu na água para salvá-lo. De acordo com informações da polícia, estavam em um grupo tomando bebidas alcoólicas quando ocorreu o incidente. As circunstâncias estão sendo investigadas.

Em 3 de agosto deste ano, um vietnamita foi jogado no mesmo rio por um amigo da República Dominicana, e morreu afogado. O dominicano foi preso dois dias depois. Nesse caso, também havia um grupo ingerindo bebidas alcoólicas.

Em janeiro de 2015, a margem do rio Dotonbori estava lotada devido à contagem regressiva do Ano Novo, quando um homem saltou da ponte e morreu.  

Fontes: Asahi, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades