Número de novos casos de câncer no Japão diminuiu pela 1ª vez em 2020

Em 2020 centros de checkup ficaram temporariamente fechados e as pessoas evitaram buscar assistência médica devido à crise do coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma análise de grandes quantidades de dados mostra que 70% de instituições médicas em todo o Japão constataram uma diminuição no número de diagnósticos de câncer no ano passado.

Publicidade

O Centro Nacional do Câncer – NCC estudou dados de 1.040.379 pacientes que foram diagnosticados com câncer em 863 instituições no Japão em 2020.

Segundo o centro, 594 das instituições, ou 69%, relataram que menos casos novos de câncer foram diagnosticados em 2020 do que em 2019. Ele diz que isso representa uma queda média de 4,6%.

Por tipo de câncer, o número caiu 14% para o de estômago e 4% para o colorretal, comparado com a média de 4 anos registrada durante o período de 2016 a 2019.

O NCC diz que aparentemente os números diminuíram em 2020 porque os centros de checkup ficaram temporariamente fechados e as pessoas evitaram buscar assistência médica devido à crise do coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção de chips de Taiwan a caminho de recorde em 2021, ainda maior em 2022

Publicado em 26 de novembro de 2021, em Ásia

Taipei e a TSMC encorajam investimento japonês na rede de fornecimento de semicondutores da ilha.

Chip de computador em circuito (ilustrativa/banco de imagens)

A produção de semicondutores de Taiwan deve aumentar em mais de um quarto neste ano para uma alta recorde, mostra nova estimativa, marcando o maior crescimento na última década enquanto fornecedores se apressam para abrandar uma escassez global de chips.

Publicidade

A produção crescerá 25,9% em 2021 para 4,1 trilhões de novos dólares taiwaneses (US$147 bilhões), de acordo com um novo relatório publicado neste mês pelo Centro de Estratégia Internacional, Indústria e Tecnologia (ISTI), um think tank do governo.

A produção deve continuar a expandir no próximo ano para NT$4,5 trilhões, conduzida amplamente por chips avançados, disse a ISTI. A Taiwan Semiconductor Manufactruing Co, a maior fabricante de chips por contrato do mundo, disse em 9 de novembro que construirá uma nova fábrica em Kaohsiung.

Contudo, fabricantes estão enfrentando dificuldades em acompanhar a demanda mesmo quando eles investem em nova capacidade e a escassez de chips deve continuar em 2022.

Preocupado com a possibilidade, o Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan realizou um seminário em conjunto com o Banco Mizuho em Taipei na quinta-feira (25) para encorajar investimento japonês na ilha. A maioria dos equipamentos de fabricação de chips e materiais usados em Taiwan vem do Japão.

Lora Ho, vice-presidente senior da TSMC para vendas na Europa e Ásia, pediu aos fornecedores japoneses que invistam em produção de gases e materiais líquidos para a indústria de semicondutores de Taiwan.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!