Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

China disparou míssil de arma supersônica

Publicado em 23 de novembro de 2021, em Ásia

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear, que viaja a uma velocidade que é mais de cinco vezes a do som.

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear (NHK)

De acordo com o jornal britânico Financial Times – FT, a China disparou um míssil de uma arma hipersônica sobre o Mar do Sul da China em um teste do sistema neste verão.

Publicidade

A China teria realizado um teste de uma arma hipersônica de capacidade nuclear, que viaja a uma velocidade que é mais de cinco vezes a do som, com a habilidade de manobrar em voo. Acredita-se que a arma seja difícil de interceptar.

Dizem que a China carregou a arma hipersônica em um foguete e a manobrou no espaço para atingir um alvo em solo.

O FT divulgou no domingo (21) que o veículo hipersônico disparou um míssil separado em pleno voo sobre o Mar do Sul da China, citando pessoas com conhecimento junto à inteligência.

O jornal diz que alguns oficiais no Departamento de Defesa dos EUA acreditam que o projétil foi uma contramedida designada a destruir sistemas de defesa de míssil.

Especialistas do exército dos EUA vêm analisando dados relacionados ao teste para compreender como a China ganhou capacidade que nenhum outro país demonstrou anteriormente.

Os EUA e a Rússia também vêm desenvolvendo sistemas de armas hipersônicas. Os EUA estão atentos aos rápidos desenvolvimentos da China para as tecnologias necessárias.

O Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse as repórteres na segunda-feira (22) que foi um teste de rotina do veículo para verificar a sua reusabilidade.

Ele também disse que após se separarem do veículo espacial antes do retorno, os dispositivos de suporte teriam queimado quando entraram na atmosfera terrestre.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!