Mais 17 novos casos de ômicron no Japão

Desse total, 14 são passageiros que vieram de diversos países. Os 3 demais foram confirmados em Gunma, Tóquio e Okinawa.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou, na segunda-feira (20), que foram confirmados mais 17 novos casos de infecção pelo coronavírus com a variante ômicron.

Publicidade

Desses, 14 são passageiros que desembarcaram nos aeroportos de Haneda, Narita e Kansai (KIX), de faixa etária entre menos de 10 e 60 anos, no período de 12 a 16 deste mês.

Eles vieram dos Estados Unidos, Inglaterra, Congo, Sudão e outros países. Das 14 pessoas, 12 são assintomáticas. Duas crianças não foram vacinadas e 12 receberam as duas doses

Outros 3 casos confirmados na segunda-feira são de um residente na província de Gunma, o qual veio da Quênia, e teve contato próximo com 5 pessoas. Todos estão em um hotel para a quarentena. 

Outro veio de um país do leste da África e reside em Tóquio. Na capital do país, este é o quarto caso. E o outro foi confirmado em Okinawa, de um japonês que trabalha na base americana chamada Camp Hansen.

Fontes: FNN, JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão executa 3 condenados à pena capital

Publicado em 21 de dezembro de 2021, em Sociedade

Fazia 2 anos que isso não acontecia no país.

Martelo do juiz (PxHere)

Fontes relacionadas ao governo do Japão informaram que 3 presidiários condenados à pena de morte foram executados na manhã de terça-feira (21).

Publicidade

Os nomes e crimes cometidos não foram divulgados.

É a primeira execução da gestão do primeiro-ministro Fumio Kishida, autorizada pelo ministro da Justiça, Yoshihisa Furukawa.

No ano de 2020 não teve nenhum caso. O último foi em 26 de dezembro de 2019, de um chinês que assassinou 4 pessoas da mesma família, quando era estudante, em Fukuoka.

Foram 3 em 2016, 4 em 2017 e em 2018 foram executados os 13 condenados da seita Aum Shinrikyo, além de outros 2.

Fontes: NHK e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!