Morre, aos 91 anos, a cantora Elza Soares

Ela foi eleita, em 1999, pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

A cantora brasileira Elza Soares durante o II Encontro Afro-Latino realizado na Bahia, 2010 (Flickr/Ministério da Cultura)

A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais representativas.

Publicidade

A cantora Elza Soares morreu na quinta-feira (20), em sua casa, de causas naturais, aos 91 anos.

Nessa mesma data, em 1983, morria o jogador de futebol Mané Garrincha, que foi marido da cantora.

Nascida no dia 23 de junho de 1930, no Rio de Janeiro, na favela da Moça Bonita, atualmente Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel, zona norte da cidade, a menina Elza Gomes da Conceição veio de uma família humilde e ainda pequena mudou-se para um cortiço no bairro da Água Santa, onde foi criada.

Elsa Soares fez carreira no samba, mas também transitou do jazz ao hip-hop, passando pela MPB, lançando 36 discos na carreira.

Ela foi eleita, em 1999, pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

Além disso, apareceu na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

A cantora também ganhou diversos prêmios como três prêmios Grammy Latino e dois WME Awards e, em 2020, foi tema do enredo da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Fonte: Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 8 províncias querem aplicação das medidas prioritárias

Publicado em 21 de janeiro de 2022, em Sociedade

Atualmente são 16 províncias sob as medidas prioritárias para frear o aumento dos novos casos de infecção pelo coronavírus.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Como os números diários continuam aumentando de forma como nunca aconteceu antes nesta epidemia do novo coronavírus, mais 8 governadores solicitaram ao governo do país a aplicação das medidas prioritárias, na quinta-feira (20). 

Publicidade

A partir de sexta-feira (21) são 13 as províncias sob as medidas prioritárias, até 13 de fevereiro, incluindo 5 de Kanto e 3 de Tokai.

Mas, desde 9 a 31 deste mês, estão as províncias de Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima. 

Essas medidas prioritárias para reduzir a propagação da infecção pelo novo coronavírus são um passo para o decreto do estado de emergência, se a situação se agravar no Japão. 

As províncias de Hokkaido, Shizuoka, Quioto, Osaka, Hyogo, Fukuoka, Saga e Oita, que fizeram o pedido, estão amargando elevados números de casos diários e temem o colapso do sistema de atendimento médico. 

O governo realizará uma reunião ministerial relevante no dia 24 para confirmar a política de aplicação e traçar um cronograma a ser decidido oficialmente pela sede de contramedidas no dia 25.

Okinawa quer que estenda o prazo

As províncias de Fukushima e Shimane também estão considerando solicitar a aplicação, assim como Okinawa considera pedir que estenda o prazo, pois os números diários não estão diminuindo como se esperava.

Além disso, como as medidas de restrição acordadas entre o Japão e os Estados Unidos para proibir a saída dos militares das bases americanas no Japão expirarão no dia 24, o governador de Okinawa disse que solicitará aos governos japonês e americano que estendam esse período de restrição.

De acordo com o governo japonês, o número de testados positivo nas bases militares dos EUA em todo o país era de 3.638 no dia 10, mas aumentou para 6.350 no dia 19, sendo que grande parte é em Okinawa.

Fontes: Yomiuri, NHK e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!