França identifica nova variante ‘Ihu’ do coronavírus

Até agora, 12 pessoas foram infectadas com a nova variante na França.

Chamada de Ihu, a nova variante até agora infectou 12 pessoas no sudoeste da França (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto o mundo está lutando contra a altamente infecciosa ômicron, cepa da covid-19, cientistas na França identificaram uma nova variante potencialmente preocupante, a qual tem 46 mutações.

Publicidade

Chamada de Ihu, a nova variante B.1.640.2 até agora infectou 12 pessoas no sudoeste da França. O primeiro caso foi ligado a uma pessoa com histórico de viagem a Camarões, oeste da África, disseram pesquisadores em um documento publicado na medRxiv.

Especialistas foram rápidos em anunciar que uma nova variante havia sido descoberta, mas isso não significa necessariamente que a ihu provará ser tão infecciosa quanto outras cepas, incluindo a ômicron.

Na análise, os autores descobriram “46 mutações” que não haviam sido vistas em outros países, nem classificada como uma nova variante sob investigação pela OMS.

Os genomas foram obtidos por sequenciamento de próxima geração. Os autores do documento afirmaram que a pessoa, a qual foi identificada com a variante ihu, estava completamente vacinada.

A pessoa testou positivo após retornar de uma viagem de 3 dias a Camarões.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 1 milhão de pessoas testam positivo nos EUA em um único dia

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

Nos Estados Unidos o número de pessoas com resultado positivo para o coronavírus foi o maior de todos os tempos. Variante ômicron é a causa.

Estátua da Liberdade (Pix4Free) e coronavírus (Pixabay)

Os Estados Unidos confirmaram mais de 1,08 milhão de testados positivo para o novo coronavírus em um único dia, na segunda-feira (3), o maior desde o começo da pandemia.

Publicidade

Ultrapassou o maior número que se tinha registrado, de 590 mil em 30 de dezembro. 

Nesse dia, a soma do mundo chegou a 2,4 milhões de pessoas com resultado positivo para o coronavírus, segundo o Our World in Data.

Nos EUA, o número de pessoas infectadas vem aumentando rapidamente desde o mês passado. Acredita-se que o pano de fundo seja a disseminação do vírus mutante altamente infeccioso, a variante ômicron.   

Na cidade de Nova Iorque, onde o número de infectados é particularmente notável, desde o dia 2, há a preocupação de que o sistema médico fique restrito em vários locais, com mais de 5 mil pessoas sendo hospitalizadas com a Covid-19.

O presidente Joe Biden convocou as pessoas que ainda não foram vacinadas para que o façam imediatamente

De acordo com a última análise do CDC-Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, estima-se que cerca de 95% dos casos de infecção pelo novo coronavírus relatados no país durante a semana anterior ao primeiro dia deste mês são da variante ômicron.

Fontes: Data e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!