OMS: variante ômicron causa sintomas mais leves

Segundo a OMS, a variante afeta o trato respiratório superior, mas vacinas protegeram as pessoas contra hospitalização, doença grave e morte.

A ômicron é mais transmissível do que outras variantes da covid-19, mas está causando sintomas mais leves da doença (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas junto à Organização Mundial da Saúde – OMS foram alarmados pela propagação da variante ômicron do coronavírus. Contudo, o órgão confirmou na terça-feira (4) que a cepa está causando sintomas mais leves.

Publicidade

Responsáveis na OMS disseram que a variante afeta o trato respiratório superior, mas que vacinas protegeram as pessoas contra hospitalização, doença grave e morte.

Especialistas da saúde pública reportam que a ômicron é mais transmissível do que outras variantes. Em muitos lugares, ela se tornou a cepa dominante dentro de semanas.

A propagação representa uma ameaça a sistemas médicos em áreas onde uma alta proporção da população continua não vacinada.

Contudo, especialistas dizem que mesmo aqueles que estão imunizados ou foram infectados antes podem adoecer.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes em acidentes de trânsito em 2021: 3 províncias de Kanto entre as piores

Publicado em 5 de janeiro de 2022, em Acidentes

Foi o menor número desde 1948, mas em relação às vítimas idosas houve aumento.

Imagem ilustrativa de sirenes das viaturas policiais (NHK)

Segundo a NPA-Agência Nacional de Polícia do Japão, de terça-feira (4), o total de mortes em acidentes de trânsito no ano de 2021 foi de 2.636 vítimas.

Publicidade

Desde que se iniciou a estatística, em 1948, foi o menor número, com queda de 203 em relação ao ano anterior. No entanto, 58% são idosos, com idade acima dos 65 anos, o maior percentual até agora.

As províncias com maior número de vítimas fatais foram:

  1. Kanagawa com 142
  2. Osaka com 140
  3. Tóquio com 133
  4. Chiba com 121

A NPA analisou que o número de acidentes mortais diminuiu devido ao avanço dos carros equipados com frenagem automática e outros recursos, mas é necessário continuar com a prevenção de acidentes em relação aos motoristas idosos.  

Fontes: NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!