Região Tokai: aumento repentino nas 4 províncias

Com o repentino aumento em Mie, o governador fez uma declaração própria. Aichi e Gifu pedem reforço nos cuidados para evitar a expansão da infecção.

Região Tokai em laranja (Wikimedia) e SARS-CoV-2 (Pixabay)

Nas quatro províncias da região Tokai a soma de testados positivo na quarta-feira (12) foi de 1.202, com aumento em todas elas. 

Publicidade

Shizuoka: Hamamatsu com maior número

Desde 8 de setembro a província de Shizuoka não tinha um resultado como esse de 203 novos casos. Foram 58 em Hamamatsu, 26 em Shizuoka, 20 em Numazu, 10 em Mishima, 8 em Fuji e em Yaezu, entre outras cidades.

Foi confirmado um cluster em uma escola de Hamamatsu.

Gifu: mais 2 clusters 

Gifu teve 165 novos casos, quase 3 vezes mais do que no dia anterior. Foram 20 na capital, 16 em Ogaki, 14 em Hashima, 11 em Seki, 10 em Kakamigahara, 9 em Minokamo e em Nakatsugawa, 8 em Kani e em Mizunami, além de outras cidades.

Foram confirmados mais 2 clusters em escolas da província.

O governo de Gifu pede que evite sair da província e que as mesas dos restaurantes e bares sejam de até 4 pessoas, por 2 horas no máximo.

Mie: primeira morte de adolescente com Covid-19 e declaração própria

Depois de 125 dias a província de Mie teve 111 testados positivo, sendo 30 em Yokkaichi, 17 em Kuwana, 15 em Tsu, 13 em Suzuka, 6 em Inabe e 5 em Matsusaka e Ise, além de outras cidades.

Uma fábrica, cuja cidade não foi divulgada, teve confirmação de cluster, com 6 pessoas infectadas.

Pela primeira vez um paciente teen, com covid, morreu em Mie. Segundo a informação, tinha comorbidades. 

O governador de Mie, Katsuyuki Ichimi, emitiu declaração própria (感染拡大阻止宣言), de prevenção à expansão da infecção. Solicitou aos cidadãos que até 31 deste mês evitem se deslocar para outras províncias, e que ao saírem para comer fora que seja um grupo de no máximo 4 pessoas por mesa.

Aichi: mais de 200 em Nagoia

Fazia 122 dias que a província de Aichi não tinha um número como esse, de 723 pessoas com resultado positivo para o coronavírus. O maior número foi em Nagoia, de 221. Foram 54 em Okazaki, 53 em Toyota, 41 em Toyohashi, 22 em Ichinomiya, entre outras.

No pico da quinta onda, em 27 de agosto de 2021, foram confirmados 2.339 casos em Aichi. Como o número de pessoas com ômicron vem aumentando, é possível que os casos diários aumentem também. 

Como os colegas governadores de Mie e Gifu, o de Aichi também fez um apelo à população para evitar sair da província, que ao saírem para comer e beber seja em grupos de até 4 pessoas por mesa e pediu o uso rigoroso da máscara. 

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV, SATV, News Digest, Gifu Shimbun e Ise Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota lidera vendas globais de veículos em 2021

Publicado em 13 de janeiro de 2022, em Notícias do Mundo

A japonesa Toyota ultrapassou a alemã Volkswagen AG em vendas globais de veículos pelo segundo ano consecutivo.

A Toyota vendeu 9,56 milhões de veículos no mundo em 2021 (banco de imagens)

A Toyota ficou na posição de topo em vendas globais de automóveis no ano de 2021, ultrapassando a Volkswagen AG da Alemanha pelo segundo ano consecutivo em meio a um abrandamento do problema de fornecimento de peças no Sudeste Asiático, mostraram dados na quarta-feira (12).

Publicidade

A Volkswagen disse no mesmo dia que suas vendas mundiais no ano passado caíram 4,5% para 8,88 milhões de veículos, menos do que as 9,56 milhões de unidades vendidas no mundo pela Toyota entre janeiro de novembro de 2021.

As vendas da Toyota incluem aquelas das fabricantes do grupo, a Daihatsu e a Hino.

As interrupções na rede de fornecimento de peças devido à pandemia de coronavírus não afetaram a montadora japonesa tão duramente quanto outras fabricantes como a Volkswagen, a qual foi forçada a cortar produção em reposta à escassez global de chips.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!