Aqueduto de 168 anos reabrirá para o público pela 1ª vez desde o terremoto de Kumamoto

O aqueduto em Kumamoto está programado para ser aberto ao público pela primeira vez em 2 de abril, pela 1ª vez desde 2016.

A Tusujun Brdige fica na província de Kumamoto (tsujunbridge.jp)

A Tsujun Bridge, um aqueduto de pedra na cidade de Yamato está programado para ser aberto ao público pela primeira vez em 2 de abril (sábado) pela 1ª vez desde 2016, quando foi danificado pelo terremoto de Kumamoto.

Publicidade

O topo da Tsujun Bridge, uma importante propriedade cultural designada, havia sido fechado para o público desde a ocorrência do terremoto por razões de segurança. Os visitantes poderão apreciar a vista dinâmica da liberação de água lá de cima novamente.

A ponte foi construída em 1854 para realizar irrigação. O terremoto de 2016 danificou a tubulação de descarga da ponte, causando vazamento e fazendo com que parte da rocha dilatasse. A liberação de água foi retomada em julho de 2020 após trabalho de reparo.

Não há grades na ponte, visto que ela, originalmente, não foi feita para as pessoas atravessarem. Para promover a segurança dos visitantes, o Governo Municipal de Yamato colocará guardas na ponte e desenhará no chão linhas brancas de alerta.

As pessoas que quiserem caminhar pela ponte precisarão solicitar permissão no dia no michi no eki (parada de descanso) que fica perto do local. O valor custa 500 ienes para adultos e 200 ienes para crianças.

A liberação de água ocorre por 15 minutos a partir das 13h em dias irregulares. Para ver o cronograma e outras informações, toque aqui.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobremesa de açaí em rede de supermercados de Kanto

Publicado em 28 de março de 2022, em Lançamentos

Para quem reside em Kanto pode comprar um pote de açaí no supermercado japonês.

Novidade no supermercado japonês (divulgação)

Desde 25 de março o corner de delicatessen da rede de supermercados Maruetsu, presente em 6 províncias da região Kanto, passou a oferecer uma sobremesa, em pote, de açaí.

Publicidade

É da marca Fruta Fruta, pioneira na importação do açaí amazonense no Japão, considerado superalimento.

Exatamente por isso, a rede Maruetsu, a colocou no cardápio do seu delicatessen, pois tem como filosofia oferecer saladas e sobremesas desenvolvidas no conceito de proporcionar saúde aos clientes. E o açaí se encaixa nesse perfil, informou. 

Esse pote tem uma base de gelatina agar-agar de leite levemente doce, com uma outra de açaí, rico em ferro e polifenóis, com cobertura de frutas e granola. É ideal para as pessoas de todas as faixas etárias.

O prazo para oferecimento dessa sobremesa é limitado. Cada pote custa 298 ienes, incluindo o imposto.

Pote de sobremesa de açaí (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão