EUA planejam aliança de semicondutores com Taiwan, Coreia do Sul e Japão

A ação visa evitar que a China ganhe domínio sobre o setor estratégico de semicondutores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Os EUA propuseram estabelecer uma aliança na indústria de semicondutores com Taiwan, Coreia do Sul e Japão em uma ação para evitar que a China ganhe domínio sobre o setor estratégico.

Publicidade

Entretanto, a Coreia do Sul não está totalmente a bordo da ideia proposta pelos EUA, divulgou a Taiwan News citando o site Business Korea.

“A cooperação com os EUA é a principal prioridade certamente, e mesmo assim o maior mercado (China) é também de fundamental importância”, divulgou a Taiwan News citando fontes da Business Korea.

O governo sul-coreano está relutante em comprometer as operações de fabricantes de chips sul-coreanas como a Samsung que têm uma infraestrutura núcleo de fabricação na China.

Enquanto isso, a China está travando uma guerra econômica para adquirir as indústrias de semicondutores de Taiwan, lar para um dos mercados de chips líder no mundo, atrás apenas dos EUA.

O governo taiwanês acusou a China de travar uma guerra econômica contra ele ao roubar tecnologia e induzir engenheiros qualificados, divulgou o HK Post.

Semicondutores são essenciais para inovação tecnológica e desenvolvimento econômico. Esses chips são onipresentes em todos os dispositivos eletrônicos incluindo smartphones e veículos elétricos.

Enquanto a China fabrique a maioria dos computadores e smartphones do mundo, ela importa quase todos os semicondutores necessários para operar esses dispositivos.

Fonte: Business Standard

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Abril: mudanças nas legislações da maioridade, recursos plásticos e previdência

Publicado em 29 de março de 2022, em Sociedade

Veja um resumo do que entra em vigor a partir de 1.º de abril, no Japão.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Idoso trabalhando e bebê (PxHere/PxFuel)

Algumas mudanças nas leis do Japão foram aprovadas e entram em vigor em 1.º de abril deste ano.

Publicidade

Papai também tem direito a licenças

Terá início a chamada licença parental masculina, na qual as empresas são obrigadas a informar individualmente os funcionários em preparação para serem papais, sobre como funciona e confirmar sua intenção de tirar essa licença. Os futuros papais poderão requerer licença de até 8 semanas antes do parto e também depois, para ajudar a esposa e o bebê.

A partir de outubro, será estabelecido um sistema chamado licença pós-natal do pai, algo como versão masculina da licença maternidade. Além da licença para assistência ao recém-nascido, o homem trabalhador tem direito a até 4 semanas, dentro das 8 após o nascimento. 

Assim, o governo espera que o número de papais envolvidos com os cuidados dos filhos recém-nascidos aumente.  

Maioridade

Kimonos usados na cerimônia da maioridade (Wikimedia)

O novo Código Civil prevê a maioridade a partir dos 18 anos, e não mais 20. Por isso, ao completar essa idade são considerados adultos e poderão comprar smartphone no seu nome, alugar imóveis, fazer empréstimo, solicitar cartão de crédito, casar, entre outros, sem o consentimento dos pais.

Além disso, podem se habilitar para os exames nacionais como de contador e outros, cuja idade mínima era 20, antes da mudança da lei.

Mas, atenção, pois as bebidas alcoólicas, cigarros e apostas em jogos de azar ainda continuam valendo somente a partir dos 20 anos. 

Artigos de plástico

Com a aplicação da Lei de Promoção da Reciclagem de Recursos Plásticos, as lojas de varejo e restaurantes são obrigados a reduzir a distribuição de talheres de descartáveis, canudos, cabides, escovas de dente nos hotéis, entre outros.

Aposentadoria

O sistema previdenciário também fez mudança. Atualmente, os trabalhadores podem se aposentar entre 65 a 70 anos. Mas, a partir de abril é possível trabalhar e requerer a pensão a partir dos 75 anos. E o valor recebido aumentará de acordo com o período do diferimento.   

Para saber mais sobre o sistema de pensão, em português, toque aqui. Mas, ainda não foi atualizado com essa alteração da lei.

Fontes: Asahi, Mainichi e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência