EUA planejam aliança de semicondutores com Taiwan, Coreia do Sul e Japão

A ação visa evitar que a China ganhe domínio sobre o setor estratégico de semicondutores.

Ilustrativa (banco de imagens)

Os EUA propuseram estabelecer uma aliança na indústria de semicondutores com Taiwan, Coreia do Sul e Japão em uma ação para evitar que a China ganhe domínio sobre o setor estratégico.

Publicidade

Entretanto, a Coreia do Sul não está totalmente a bordo da ideia proposta pelos EUA, divulgou a Taiwan News citando o site Business Korea.

“A cooperação com os EUA é a principal prioridade certamente, e mesmo assim o maior mercado (China) é também de fundamental importância”, divulgou a Taiwan News citando fontes da Business Korea.

O governo sul-coreano está relutante em comprometer as operações de fabricantes de chips sul-coreanas como a Samsung que têm uma infraestrutura núcleo de fabricação na China.

Enquanto isso, a China está travando uma guerra econômica para adquirir as indústrias de semicondutores de Taiwan, lar para um dos mercados de chips líder no mundo, atrás apenas dos EUA.

O governo taiwanês acusou a China de travar uma guerra econômica contra ele ao roubar tecnologia e induzir engenheiros qualificados, divulgou o HK Post.

Semicondutores são essenciais para inovação tecnológica e desenvolvimento econômico. Esses chips são onipresentes em todos os dispositivos eletrônicos incluindo smartphones e veículos elétricos.

Enquanto a China fabrique a maioria dos computadores e smartphones do mundo, ela importa quase todos os semicondutores necessários para operar esses dispositivos.

Fonte: Business Standard

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abril: mudanças nas legislações da maioridade, recursos plásticos e previdência

Publicado em 29 de março de 2022, em Sociedade

Veja um resumo do que entra em vigor a partir de 1.º de abril, no Japão.

Idoso trabalhando e bebê (PxHere/PxFuel)

Algumas mudanças nas leis do Japão foram aprovadas e entram em vigor em 1.º de abril deste ano.

Publicidade

Papai também tem direito a licenças

Terá início a chamada licença parental masculina, na qual as empresas são obrigadas a informar individualmente os funcionários em preparação para serem papais, sobre como funciona e confirmar sua intenção de tirar essa licença. Os futuros papais poderão requerer licença de até 8 semanas antes do parto e também depois, para ajudar a esposa e o bebê.

A partir de outubro, será estabelecido um sistema chamado licença pós-natal do pai, algo como versão masculina da licença maternidade. Além da licença para assistência ao recém-nascido, o homem trabalhador tem direito a até 4 semanas, dentro das 8 após o nascimento. 

Assim, o governo espera que o número de papais envolvidos com os cuidados dos filhos recém-nascidos aumente.  

Maioridade

Kimonos usados na cerimônia da maioridade (Wikimedia)

O novo Código Civil prevê a maioridade a partir dos 18 anos, e não mais 20. Por isso, ao completar essa idade são considerados adultos e poderão comprar smartphone no seu nome, alugar imóveis, fazer empréstimo, solicitar cartão de crédito, casar, entre outros, sem o consentimento dos pais.

Além disso, podem se habilitar para os exames nacionais como de contador e outros, cuja idade mínima era 20, antes da mudança da lei.

Mas, atenção, pois as bebidas alcoólicas, cigarros e apostas em jogos de azar ainda continuam valendo somente a partir dos 20 anos. 

Artigos de plástico

Com a aplicação da Lei de Promoção da Reciclagem de Recursos Plásticos, as lojas de varejo e restaurantes são obrigados a reduzir a distribuição de talheres de descartáveis, canudos, cabides, escovas de dente nos hotéis, entre outros.

Aposentadoria

O sistema previdenciário também fez mudança. Atualmente, os trabalhadores podem se aposentar entre 65 a 70 anos. Mas, a partir de abril é possível trabalhar e requerer a pensão a partir dos 75 anos. E o valor recebido aumentará de acordo com o período do diferimento.   

Para saber mais sobre o sistema de pensão, em português, toque aqui. Mas, ainda não foi atualizado com essa alteração da lei.

Fontes: Asahi, Mainichi e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!