Graduando de 99 anos recebeu homenagem especial da universidade

Aos 99 anos concluiu um curso universitário e tem sonhos de servir à sociedade.

Graduando ao receber o diploma universitário (NHK)

Domingo (27) foi um dia especial para um formando de 99 anos, acadêmico do Centro de Aprendizagem Tokushima da Universidade Aberta do Japão, pois recebeu o seu diploma de formatura.

Publicidade

Onze dos 25 formandos compareceram à cerimônia, junto com o colega Gen’ichi Shimizu, o qual levou 17 anos para cumprir todos os créditos do curso de Psicologia e Educação da Universidade Aberta do Japão, estudando pela tevê e pela internet.

Ele se matriculou aos 82 anos, em 2005. O idoso e mais velho graduado da instituição, mostrou que pelo jeito não pretende parar. “Gostaria de continuar estudando. Ao longo da vida recebi ajuda de muitas pessoas, então gostaria de servir à sociedade como retribuição”, declarou. 

Shimizu quer continuar estudando e servir à sociedade (NHK)

Essa universidade (放送大学) oferece a oportunidade para as pessoas que queiram ser acadêmicas, desde que tenham concluído o colegial, mas que por algum motivo não podem ir ao campus diariamente, por estar trabalhando em tempo integral, por exemplo.

O ensino é oferecido através de uma rede própria de tevê e pela internet, tanto para graduação como pós-graduação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa na cara durante o Oscar

Publicado em 29 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Em um post no Instagram Will Smith chamou seu comportamento de ‘inaceitável e indesculpável’.

Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o apresentador ter feito uma piada sobre sua esposa (YouTube/Inside Edition)

Will Smith pediu desculpas por dar um tapa no rosto do apresentador Chris Rock durante o prêmio mais importante do cinema mundial.

Publicidade

Em um post no Instagram na tarde de segunda-feira (28), Will Smith chamou seu comportamento de “inaceitável e indesculpável”.

“Brincadeiras comigo fazem parte do trabalho, mas com a condição médica de Jada foi demais para eu suportar e eu reagi emocionalmente”, escreveu ele.

“Gostaria de pedir desculpas publicamente a você, Chris. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicações do homem que eu quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”.

Ele também incluiu um pedido de desculpas para a “Academia e os produtores do show e a todos os participantes que estavam assistindo pelo mundo”.

Na noite de domingo (27) da cerimônia do Oscar, Will Smith chocou a todos ao se aproximar do palco e dar um tapa no rosto do apresentador Chris Rock após o comediante ter feito uma piada sobre sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith.

Rock insinuou que a atriz poderia atuar no próximo G.I Jane, longa de 1997 protagonizado por Demi Moore, que no filme, tem o cabelo raspado. A ironia da piada é que Jada é careca, condição causada pela doença alopecia — que causa perda de cabelo.

Após voltar para seu lugar, Smith gritou com Rock e disse para “manter o nome de minha esposa longe de sua boca maldita”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!