Ucraniano de 11 anos viaja 1.000Km sozinho para atravessar fronteira com a Eslováquia

A mãe do menino o enviou na jornada de trem à Eslováquia para encontrar familiares. Ele levava uma sacola de plástico, passaporte e um bilhete.

O menino de 11 anos chegou à Eslováquia após viagem de trem, sozinho, partindo da Ucrânia (Facebook/Ministerstvo vnútra SR)

No meio do conflito entre Rússia e Ucrânia, um menino ucraniano de 11 anos atravessou a fronteira com a Eslováquia após viajar 1.000Km sozinho, com uma mochila, o bilhete de sua mãe e um número de telefone escrito em sua mão.

Publicidade

O menino era de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, o local de uma planta nuclear tomada pelas forças russas na semana passada. De acordo com reportagens, seus pais tiveram que ficar na Ucrânia para cuidar de um parente doente.

Após concluir uma jornada incrível, ele conquistou os oficiais “com seu sorriso, coragem e determinação, digno de um verdadeiro herói”, disse o Ministério de Assuntos Internos da Eslováquia em uma postagem no Facebook, chamando-o de “O Maior Herói da Noite Passada”.

A mãe do menino, segundo reportagens, o enviou na jornada até a Eslováquia de trem para encontrar seus parentes. Ele tinha uma sacola de plástico, passaporte e um bilhete.

Quando o menino chegou à Eslováquia, com um pedaço de papel dobrado em seu passaporte, além de um número de telefone escrito em sua mão, oficiais na fronteira conseguiram entrar em contato com seus familiares na capital, Bratislava.

De acordo com reportagens, a mãe do menino enviou uma mensagem para agradecer o governo da Eslováquia e a polícia por cuidarem dele.

O Ministério de Assuntos Internos da Eslováquia publicou um comentário sobre o menino no Facebook, elogiando sua “coragem e determinação”.

A postagem, feita por um funcionário do ministério, disse que “graças ao número escrito na mão e um pedaço de papel, consegui entrar em contato com parentes que vieram buscá-lo e a história terminou bem”.

Fonte: NDTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Para quem gosta de pescar por lazer, o atum será liberado este ano

Publicado em 8 de março de 2022, em Tome Nota

Se gosta de sair ao mar para pescar o atum grande, veja o período da liberação e as condições.

Atum-do-Pacífico (Wikimedia)

A Agência das Pescas do Japão anunciou na segunda-feira (7) que a pesca de lazer do atum-do-Pacífico (kuro maguro em japonês), a qual está proibida desde 21 de agosto de 2021, deverá ser liberada. 

Publicidade

O prazo da proibição segue até 31 de maio, conforme a regulamentação, portanto, a partir de 1.º de junho estará liberada novamente com condições, até 31 de março de 2023.

Será permitida a pesca de atuns grandes, de até 30 quilos, mas com restrição de 1 por pescador.

No entanto, se a quantidade de pesca exceder o padrão poderá ser proibida novamente, pois o número desses atuns cai significativamente no Oceano Pacífico. A pesca recreativa de pequenos peixes está proibida desde junho do ano passado. Além disso, a pesca de lazer para os grandes foi proibida desde o final de agosto do ano passado. Isso ocorreu porque os grandes foram capturados em um ritmo mais rápido do que o esperado.

O limite superior foi fixado em 10 toneladas em junho e depois em 10 toneladas a cada dois meses até dezembro. Se o pescador pegar um peixe grande e depois outro, precisará devolvê-lo imediatamente ao mar. A violação está sujeita a penalidades.

O atum-do-Pacífico pode chegar a 3 metros de comprimento e pesar 450 quilos. É um atum com barbatana azul e um dos maiores predadores dos oceanos. Sua pesca comercial é concorrida pois tem um alto valor de mercado.

Fontes: Asahi, Kobe Shimbun, JFA e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!