Chuva pesada requer cuidado, especialmente em Tokai

Quase todo o arquipélago japonês está sob chuva e em muitos locais, bem forte.

Chuva no vidro do carro (Flickr)

De terça para quarta-feira (27), as condições atmosféricas de uma ampla área, de Kyushu a Tohoku, serão extremamente instáveis, havendo risco de chuva forte ou pesada. O vento será mais forte principalmente em Hokkaido.

Publicidade

O ar quente e úmido fluirá em direção aos sistemas e frentes de baixa pressão, resultando em condições atmosféricas generalizadas e muito instáveis. 

Kyushu, Chugoku e Shikoku

O norte de Kyushu e a região de Chugoku deverão ter nuvens de chuva e trovoadas ativas desde a manhã de terça-feira. Mas na parte sul de Kyushu e Shikoku a forte chuva e trovoadas ativas deverão ser a partir da noite.  

Há risco de chuva forte até o amanhecer de quarta-feira, por isso é preciso cautela. A previsão é de 120mm em Chugoku, 200mm em Kyushu e 250mm em Shikoku. 

Kinki, Tokai e Hokuriku

Previsão para a noite de 3.ª feira baseada na AMJ (Tenki)

Por volta do meio-dia de terça-feira deverá começar a chuva mas o pico está previsto para a noite e na manhã do dia seguinte. A queda de água deverá ser acompanhada pelos raios. Cuidado com a chuva forte.  

Há previsão de 300mm de precipitação em 24 horas – até 6h de quarta-feira – na região Tokai. Já em Kinki a estimativa é de 180mm e em Hokuriku, 130mm.

Kanto

Na terça-feira haverá muitas nuvens e poderá chover em alguns lugares. Na manhã do dia seguinte, a chuva e o vento vão ficar mais fortes, e poderá ter lugares com chuva batendo de lado.   

Tohoku e Hokkaido

Há previsão de chuva forte a partir da noite de terça-feira, com relâmpagos e vento, com risco de tempestade. A estimativa é de 100mm em Tohoku.

Cautela e vigilância

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) recomenda cautela contra os possíveis desastres relacionados aos deslizamentos, às inundações e enchentes. Também em relação aos raios e tornados. 

Esta é a primeira vez no ano que um grande volume de chuva é previsto em várias regiões do país.  

Fontes: Tenki e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão invade escritório em Shimane e por pouco não fere os funcionários

Publicado em 26 de abril de 2022, em Acidentes

Embora o acidente tenha sido grave, não causou feridos. Mas assustou quem trabalhava.

Caminhão invade escritório (FNN)

Por volta das 10h50 de segunda-feira (25), um caminhão atravessou o canteiro central da rodovia nacional 9 da cidade de Oda (Shimane), e acabou invadindo um escritório de uma empresa do outro lado.

Publicidade

Rompeu a parede externa e também uma interna do escritório, onde estavam 6 funcionários trabalhando, mas parou a poucos metros deles, por isso, ninguém ficou ferido.

O caminhão ficou com a parte frontal da cabine praticamente toda danificada por causa dos choques. 

A polícia não informou a causa do acidente.

Caminhão rompeu 2 paredes (FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!