Japão detecta primeiro caso de gripe aviária em mamífero no país

O Ministério da Saúde do Japão descreveu o caso como o 1º de influenza aviária no país sendo detectado em um mamífero.

Uma raposa em floresta de Sapporo, Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

Uma raposa morta infectada com gripe aviária foi encontrada na província de Hokkaido, no norte do Japão, disse o Ministério do Meio Ambiente nesta terça-feira (5), descrevendo-a como o primeiro caso de influenza aviária no país sendo detectada em um mamífero.

Publicidade

Akane Shoji, funcionário do ministério, disse que a raposa pode ter se alimentado de uma ave selvagem infectada.

A província de Hokkaido elevou seu alerta de influenza aviária em novembro, realizando verificações regulares em carcaças de aves.

Na segunda-feira (4) ela reportou que 5 corvos, os quais testaram positivo anteriormente para gripe aviária, tinham níveis altos de patógenos no segundo estágio de teste.

O funcionário do ministério disse que à luz de dados no exterior sobre casos de mamíferos infectados, transmissão entre raposas é considerada improvável, mas que o governo continuaria monitorando a situação geral de gripe aviária na região.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Porão foi usado como câmara de tortura pelos soldados russos

Publicado em 5 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Essa câmara de tortura encontrada em uma cidade da Ucrânia é de um porão de um hospital.

Corpos torturados encontrados no porão do hospital (Facebook Ukrainian Prosecutor General’s Office)

O Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia publicou um post na rede social Facebook, na madrugada de terça-feira (5), mostrando fotos da câmara de tortura na cidade de Bucha, na região metropolitana de Kiev, capital da Ucrânia.

Publicidade

“Os promotores e a polícia de Kiev encontraram uma câmara de tortura em Bucha. A polícia descobriu os corpos de 5 homens com as mãos amarradas no porão de um hospital infantil. Os militares russos torturaram os civis desarmados e depois os mataram“, disse o comunicado.

Acrescenta que os promotores e os policiais estão atualmente trabalhando na cena do crime. Todos os esforços estão sendo feitos para estabelecer as circunstâncias de cada crime de guerra e dos envolvidos na agressão russa, a fim de levá-los à justiça.

Crueldade sem limite (Facebook Ukrainian Prosecutor General’s Office)

Os relatórios anteriores diziam que as cidades de Irpin, Bucha, Hostomel e toda a região de Kiev foram libertadas dos invasores russos. Os militares ucranianos, que entraram nessas cidades, encontraram dezenas de vítimas de crimes de guerra das tropas da Rússia.

Entre eles estão mulheres estupradas cujos corpos as forças russas tentaram queimar, bem como funcionários do governo local mortos, crianças, idosos e homens. Muitos estão com as mãos amarradas, há vestígios de tortura e muitas pessoas foram baleadas na nuca.

Em Sumy também o corpo de um homem ucraniano foi encontrado imobilizado, com sinais de tortura pelos soldados russos, por isso foi aberta uma investigação criminal.

Civil ucraniano imobilizado, torturado e assassinado pelos soldados russos (Facebook Ukrainian Prosecutor General’s Office)

Fontes: Ukrinform e Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!