Japão manterá projetos de petróleo e gás na Rússia

Koichi Hagiuda, ministro da Economia do Japão, reiterou que o país não vai se retirar dos projetos no extremo leste da Rússia.

O ministro da Economia do Japão, Koichi Hagiuda (NHK)

O ministro da Economia do Japão reiterou que o país não vai se retirar de projetos de petróleo e gás natural liquefeito (GNL) no extremo leste da Rússia. Koichi Haigiuda diz que eles são essenciais para garantir fornecimento de energia.

Publicidade

“O Japão tem participações em ambos os projetos e garantiu fornecimentos a longo prazo. Os projetos oferecem ao nosso país energia a preços abaixo do mercado e custos de energia em ascensão estão fazendo com que os projetos fiquem mais importantes”, disse Hagiuda aos repórteres na sexta-feira.

O ministro também disse que o Japão importa cerca de 90% de seu petróleo bruto do Oriente Médio, e que o projeto Sakhalin-1 é uma importante fonte de energia fora da região.

Hagiuda acrescenta que o projeto Sakhalin-2 conta por cerca de 9% das importações do país de GNL.

O ministro também disse que o Japão não vai se afastar de um outro projeto de desenvolvimento de GNL no Ártico russo.

O primeiro-ministro Fumio Kishida diz que seu governo recusará a exigência do presidente russo Vladimir Putin de que exportações de energia sejam pagas em rublos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aviões da força aérea sul-coreana colidem em pleno ar e 3 pessoas morrem

Publicado em 1 de abril de 2022, em Ásia

As aeronaves da força aérea sul-coreana colidiram durante treinamento nesta sexta-feira (1º) e caíram em uma montanha.

Uma aeoronave de treinamento KT-1 (ilustrativa/Wikimedia – Doo Ho Kim)

Dois aviões da força aérea sul-coreana colidiram em pleno ar durante treinamento nesta sexta-feira (1º) e caíram em uma montanha na cidade de Sacheon, no sudeste do país, matando 3 pessoas e ferindo 1, de acordo com oficiais de emergência.

Publicidade

Os oficiais, falando em condição de anonimato citando regras de departamento, disseram que eles não receberam quaisquer relatos de vítimas civis ou danos em solo.

Três helicópteros, 20 veículos e dezenas de trabalhadores de emergência foram enviados ao local da queda, disseram oficiais.

A causa da colisão não foi imediatamente esclarecida.

O incidente desta sexta-feira ocorreu meses após um piloto da força aérea sul-coreana ter morrido em janeiro após seu caça F-5E ter colidido contra uma montanha na cidade de Hwaseong, ao sul da capital, Seul.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!