Mais de 6 mil alimentos e produtos alimentícios do Japão sofrem aumento

Apuros na economia doméstica com os aumentos de preços neste ano fiscal. Afinal, são mais de 6 mil itens, muitos usados diariamente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de um carrinho de compras no supermercado (Piqsels)

Este ano 105 grandes empresas de alimentos ou de fabricação de produtos alimentícios aumentaram ou elevarão os preços, de acordo com a Teikoku Databank, uma grande empresa de pesquisa. 

Publicidade

Os alvos são 6.167 itens, com aumento médio de 11%. Além disso, mais de 60% desses, ou 4.081 itens, já tiveram seus preços reajustados para cima em abril. Os outros terão novos preços nos meses subsequentes.

Em 2022, os preços em alta das principais matérias-primas, como óleo de cozinha, farinha, soja e açúcar, vem afetando rapidamente os fabricantes de produtos alimentícios. Além disso, alimentos congelados, molho de soja, carnes, pescados, leite de soja e outros também terão aumento, por causa das matérias-primas, embalagens e logística. 

Os temperos, principalmente os molhos e maionese, o efeito da alta dos preços do óleo de cozinha é particularmente perceptível.

Em uma pesquisa realizada pela Teikoku Databank em abril, mais de 70% dos fabricantes de produtos alimentícios e bebidas responderam que aumentariam o preço dentro de um ano após abril. 

Mais aumentos podem vir e é preciso ser criativo nas compras

Infográfico da média de aumento de preços (FNN)

Há uma forte visão de que o aumento dos preços não é transitório, independentemente da invasão militar da Ucrânia pela Rússia. É possível que os preços de vários itens continuem a subir no futuro, refletindo no aumento do custo no preço de venda.  

As famílias terão que ser criativas para fazer as compras da semana no supermercado, aproveitando as ofertas e lojas de desconto como Don Quijote, Gyomu Super, Costco e outras.

Além disso, os restaurantes também estão repassando esses aumentos nos preços do seu cardápio, portanto, para comer fora será preciso desembolsar mais.

Fontes: Teikoku Data Bank e FNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Avião desaparece do radar: 3 são encontrados no mar mas um morreu

Publicado em 19 de abril de 2022, em Acidentes

A única coisa que se sabe é que o avião de porte pequeno estava com um instrutor e alunos. Um deles morreu no hospital.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ambulâncias e helicópteros à espera dos resgatados (ANN)

Por volta das 15h45 de segunda-feira (18), a Força de Autodefesa do Japão entrou em contato com a Guarda Costeira de Miike, na cidade de Omuta (Fukuoka), dizendo: “A aeronave desapareceu do radar, na altura do mar de Ariake”. 

Publicidade

Um barco de patrulha do departamento de segurança procurou e resgatou três pessoas do mar, cerca de 10 km a oeste do porto de Miike, na cidade, e foram levados para um hospital na cidade de Saga (província homônima).

De acordo com a 7.ª Sede Regional da Guarda Costeira, de Kitakyushu (Fukuoka), um dos homens, na faixa dos 60 anos, está consciente, outro na faixa dos 80, inconsciente, e um da mesma faixa etária morreu.  

Segundo o departamento de segurança, uma pequena aeronave de quatro lugares decolou da área de Aso (Kumamoto) e desapareceu do radar por volta das 15h43. O avião não foi encontrado.

Segundo a corporação operacional da Área de Aterrissagem Auxiliar de Aso, um homem na província de Miyazaki que possui qualificação para orientação estava instruindo, desde março, um aluno da província de Fukuoka, o qual faria o teste de piloto. 

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência