Trabalhador morre pela queda do elevador do estacionamento

A ocorrência foi em um estacionamento que tem diversos elevadores para transportar os veículos para os andares superiores.

Estacionamento onde ocorreu o acidente fatal (Tokai TV)

Por volta do meio-dia de quarta-feira (20), a empresa gestora do estacionamento Matsuda Garage, em Agata-machi, cidade de Gifu (província homônima), entrou em contato com o 119 pedindo socorro.

Publicidade

Os bombeiros foram informados que o funcionário estava fazendo checking  do elevador de veículos quando subiu repentinamente e depois despencou.

O funcionário, japonês 山本隆章, 73 foi socorrido mas foi a óbito em seguida devido às fortes lesões em todo o corpo.

Yamamoto estava trabalhando sozinho em um dos elevadores do estacionamento que transporta os carros para os andares superiores.

A polícia está investigando detalhadamente o manual de procedimentos no momento do checking e a situação no momento do acidente.

Depois irá avaliar se houve alguma negligência nesse acidente fatal de trabalho.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Países atraentes para investir: Brasil e Japão no ranking dos 25 melhores

Publicado em 21 de abril de 2022, em Notícias do Mundo

Uma parte dos países desenvolvidos aparece no topo do ranking, mas também há outros em desenvolvimento e emergentes.

Imagem ilustrativa (Piqsels)

A empresa de consultoria de gestão A.T. Kearney divulgou recentemente os resultados do Índice de Confiança de Investimento Direto de 2022 (FDICI), os quais mostram os melhores destinos de investimento, em um ranking dos 25 países mais atraentes.

Publicidade

Este ano, os Estados Unidos mantiveram sua primeira posição, a Alemanha emergiu em segundo lugar e o Canadá caiu para o terceiro lugar. 

Paul A. Laudicina, autor do relatório de pesquisa FDICI, fundador do Global Business Policy Council (GBPC) e think tank da A.T. Kearney, teceu seu comentário.

“A pandemia causada pelo novo coronavírus está agora em seu terceiro ano, e os investidores parecem ter aumentado suas expectativas para a economia global e o fluxo de investimento direto estrangeiro em relação ao ano retrasado”, pontuou.

“No entanto, os temores do esperado aumento dos preços das commodities, o aumento das tensões geopolíticas e a inflação prolongada se tornaram realidade em apenas alguns meses no início deste ano, além da ação militar da Rússia na Ucrânia”, analisou.

A última pesquisa da FDICI tem alguns pontos cegos sobre as mudanças iminentes, mas mostra a visão de líderes empresariais, incluindo empresários globais, que são os sujeitos da pesquisa.

Investidores escolhem países transparentes e estáveis

Não há indicações claras de como o sentimento dos investidores mudou desde o início do conflito na Ucrânia, mas alguns fatos continuam a deslocar o investimento direto estrangeiro para os mercados desenvolvidos e a regulá-lo. Espera-se que os investimentos sejam feitos em mercados transparentes e estáveis. 

De fato, quando os investidores escolhem os destinos do investimento estrangeiro direto, eles citam a transparência das regulamentações governamentais e a ausência de corrupção como as condições mais importantes, analisou.

Pelo exposto, não é à toa que os Estados Unidos estão no topo do ranking do FDICI nos últimos 10 anos consecutivos, com Alemanha e Canadá em segundo e terceiro lugares respectivamente, seguidos por Japão e Inglaterra.

Vinte e um países, incluindo os nove primeiros, são considerados países desenvolvidos. Esses mercados desenvolvidos mostraram força em situações de crise, tornando-os uma opção mais segura para líderes empresariais cujas estratégias e lucros foram abalados pela pandemia.

Ranking dos top 25

Ranking da publicação original (reprodução Kearney)

Veja o ranking dos 25 países mais atraentes para investir.

  1. Estados Unidos
  2. Alemanha
  3. Canadá
  4. Japão
  5. Inglaterra
  6. França
  7. Itália
  8. Espanha
  9. Suíça
  10. China (incluindo Hong Kong)
  11. Austrália
  12. Nova Zelândia
  13. Suécia 
  14. UAE ou Emirados Árabes Unidos
  15. Holanda
  16. Coreia do Sul
  17. Bélgica
  18. Singapura
  19. Portugal
  20. Áustria
  21. Dinamarca
  22. Brasil
  23. Noruega
  24. Qatar
  25. Irlanda
Fontes: Dime e Kearney

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!