Tufão Malakas segue a leste do Japão e Megi causa mortes nas Filipinas

O primeiro tufão do ano deverá afetar severamente as Ilhas Ogasawara, mas não se aproximará da costa do país.

Tufão Malakas, o primeiro do ano (AMJ)

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, o primeiro tufão do ano, Malakas, grande e forte, continua a leste das Filipinas, na manhã de quarta-feira (13).

Publicidade

A previsão é de que o Malakas ganhe potência, se desenvolvendo para muito forte, com 940hPa, na quinta-feira (14), quando se move para sul do Japão e no dia seguinte deverá estar sobre as Ilhas Ogasawara, podendo causar sérios danos.

Depois, deverá fazer um curso em sentido a leste do Japão, mas longe da costa. A previsão é de que em 17 se transforme em ciclone tropical.

Segundo tufão causa mortes nas Filipinas

O tufão número 2, Megi, se transformou em ciclone tropical na terça-feira (12), mas antes disso, causou desastres nas Filipinas.

Ocorreram enchentes e deslizamentos, os quais foram responsáveis pela morte de 42 pessoas, além de 6 desaparecidas, até terça-feira. 

Fontes: AMJ, ANN e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan lança manual de sobrevivência à guerra

Publicado em 13 de abril de 2022, em Ásia

O manual de Taiwan detalha como encontrar abrigos antibombas via apps de smartphone e fornecimentos de água e comida.

Ilustrativa (banco de imagens)

As forças armadas de Taiwan lançaram um manual sobre defesa civil pela primeira vez na terça-feira (12), oferecendo aos cidadãos um guia de sobrevivência em um cenário de guerra enquanto a invasão da Ucrânia pela Rússia foca atenção sobre como a ilha deveria responder à pressão da China.

Publicidade

A China nunca renunciou o uso de força para trazer Taiwan sob seu controle, e aumentou atividades militares circundantes nos últimos dois anos, para pressioná-la a aceitar suas reivindicações de soberania.

O manual de Taiwan detalha como encontrar abrigos antibombas via apps de smartphone, fornecimentos de água e comida, assim como dicas para preparar kits de primeiros socorros.

O planejamento do manual é anterior ao ataque da Ucrânia pela Rússia, que levou ao debate sobre suas implicações para Taiwan e maneiras de aumentar a preparação, como reformas para treinar reservistas.

“Estamos fornecendo informação sobre como cidadãos devem reagir em uma crise militar e possíveis desastres que podem acontecer”, disse Liu Tai-yi, oficial da unidade de Mobilização de Defesa Completa, em uma coletiva de imprensa online.

Ele disse que o manual, o qual é similar àqueles emitidos pela Suécia e Japão, teria atualização adicional como os locais dos abrigos, hospitais e estabelecimentos para itens de necessidade diária.

Taiwan não reportou qualquer sinal de invasão iminente planejada pela China, mas levantou seu nível de alerta desde o início da guerra na Ucrânia, a qual Moscou chama de “operação militar especial”.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!