Polícia de Aichi alerta para não cair no golpe de phishing

O número de denúncias desse tipo de golpe dobrou nos dois últimos anos, por isso, a polícia dá dicas de como se proteger.

Imagem ilustrativa de login, com nome de usuário e senha (Wikimedia)

A polícia de Aichi iniciou uma campanha de prevenção para que as pessoas não caiam no golpe de phishing, usado por malfeitores que acabam conseguindo os dados da conta bancária dos alvos. 

Publicidade

A fraude de phishing é um método no qual as informações pessoais, como dados do cartão de crédito ou da conta bancária, são roubadas após o criminoso enviar e-mail disfarçado de instituição financeira ou de alguma loja online, parecendo ser bem confiável. 

Nesse e-mail enviam mensagem para acessar um link com a suposta finalidade de atualização dos dados e roubam essas informações importantes como nome do usuário, senha e outros detalhes.

Caso suspeite de algo, como o endereço do e-mail, jamais abra o link enviado.

De acordo com o Conselho Anti-Phishing, o número de consultas recebidas de todo o país foi de mais de 530 mil no ano passado, o que representa cerca de 2,3 vezes o número de 2020.

“Não se deixe enganar”, alerta a polícia

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto mortal de cólera atinge o Paquistão

Publicado em 18 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

O país luta contra uma crise de água exacerbada por uma onda de calor brutal no Sul da Ásia.

Ilustração em 3D da bactéria Vibrio cholerae (banco de imagens)

Um surto mortal de cólera ligado à água contaminada infectou milhares de pessoas na central do Paquistão.

Publicidade

O país luta contra uma crise de água exacerbada por uma onda de calor brutal no Sul da Ásia.

As temperaturas em partes do Paquistão e na Índia atingiram níveis recordes nas últimas semanas, colocando as vidas de milhões de pessoas sob risco, enquanto os efeitos da crise climática são sentidos em todo o subcontinente.

Casos de cólera foram detectados pela primeira vez em Pir Koh, uma cidade montanhosa remota na província de Balochistan, em 17 de abril. Desde então, mais de 2 mil pessoas foram infectadas e 6 morreram, de acordo com o Dr. Ahmed Baloch, do departamento de saúde de Balochistan.

Residentes em Pir Koh dizem que não têm acesso à água potável. A falta de chuva neste ano fez com que lagos próximos secassem, com a única fonte de água sendo uma tubulação que “enferrujou e contaminou o fornecimento de água”, disse um morador.

A cólera é uma doença diarreica aguda que mata milhares de pessoas no mundo a cada ano. Ela é de fácil transmissão, ao consumir comida ou água contaminada com a bactéria fecal Vibrio Cholerae

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!