Visitantes estrangeiros poderão entrar no Japão em ‘turismo de teste’ neste mês

O governo está planejando lançar um projeto de ‘turismo de teste’ para aceitar pequenos grupos de turistas do exterior.

Placa de distanciamento social em destaque no Terminal 3 do Aeroporto de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo japonês começará um projeto de teste neste mês o qual visa permitir a entrada de turistas do exterior completamente vacinados, disse a Agência de Turismo do Japão nesta terça-feira (17), antes do relaxamento mais amplo de medidas de controle de fronteira da covid-19 previsto para junho.

Publicidade

Pequenos grupos de turistas serão aceitos de 4 países – EUA, Austrália, Tailândia e Singapura – para testar a eficácia de medidas para prevenir a propagação da covid-19.

O projeto de teste focará em pacotes turísticos em que agências de viagem japonesas gerenciam as atividades dos participantes.

Os participantes desses 4 países precisarão atender a certas condições, como estar triplamente imunizados, e as agências precisarão acompanhá-los em itinerários pré-determinados.

O governo desenvolverá diretrizes para empresas sobre como lidar com pessoas vindo para o Japão baseado em resultados do projeto.

Além disso, o governo está agindo para relaxar suas restrições de entrada em junho e está considerando medidas, como dobrar o limite diário de chegadas para 20 mil.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gatos sabem o nome dos outros com quem convive

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

Esse experimento pioneiro sobre o aprendizado do idioma mostrou que os gatos sabem o nome dos seus companheiros e também identificam seu dono.

Imagem meramente ilustrativa (Wikimedia)

Um grupo de pesquisa das Universidades de Quioto e de Azabu realizou um experimento com gatos para explorar o quanto aprendem a linguagem humana, e o resultado foi que eles sabem os nomes dos bichanos que vivem na casa.

Publicidade

Para descobrir se os gatos entendem a linguagem humana, usaram o mesmo método de pesquisa psicológica em bebês humanos. Os resultados mostraram que ao fazerem ouvir o áudio da gravação do nome relacionado com a imagem, quando não havia relação os bichanos ficavam mais tempo olhando para a tela.  

O experimento foi realizado tomando como alvo 19 gatos de lares criados com 3 ou mais. Para cada um deles mostrava-se a imagem do colega com quem convive, na tela do dispositivo, e a voz humana falava o nome. Em um segundo olhava para a imagem, demonstrando que sabiam o nome do outro gato.  

Além disso, foi usado o mesmo método para verificar em relação ao seu dono. Embora não houvesse diferença clara, verificou-se que quanto maior o número de membros da família morando juntos e quanto maior o período de convívio, maior a probabilidade de saber do nome do dono.

Saho Takagi, pesquisadora da Universidade de Azabu, disse: “Fiz o experimento porque gosto de gatos. Este é o primeiro resultado da exploração sobre o aprendizado dos bichanos. Eles ouvem atentamente as palavras”.  

Explicou que há algumas pessoas que dizem que os gatos não se acostumam com o novo lar ou que não se apegam, mas “esse é um engano, pois eles prestam atenção ao que falam e ficam atentos ao conteúdo também. Isso ficou muito claro no processo desta pesquisa”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!