Visitantes estrangeiros poderão entrar no Japão em ‘turismo de teste’ neste mês

O governo está planejando lançar um projeto de ‘turismo de teste’ para aceitar pequenos grupos de turistas do exterior.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Placa de distanciamento social em destaque no Terminal 3 do Aeroporto de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo japonês começará um projeto de teste neste mês o qual visa permitir a entrada de turistas do exterior completamente vacinados, disse a Agência de Turismo do Japão nesta terça-feira (17), antes do relaxamento mais amplo de medidas de controle de fronteira da covid-19 previsto para junho.

Publicidade

Pequenos grupos de turistas serão aceitos de 4 países – EUA, Austrália, Tailândia e Singapura – para testar a eficácia de medidas para prevenir a propagação da covid-19.

O projeto de teste focará em pacotes turísticos em que agências de viagem japonesas gerenciam as atividades dos participantes.

Os participantes desses 4 países precisarão atender a certas condições, como estar triplamente imunizados, e as agências precisarão acompanhá-los em itinerários pré-determinados.

O governo desenvolverá diretrizes para empresas sobre como lidar com pessoas vindo para o Japão baseado em resultados do projeto.

Além disso, o governo está agindo para relaxar suas restrições de entrada em junho e está considerando medidas, como dobrar o limite diário de chegadas para 20 mil.

Fonte: Asia Nikkei

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Gatos sabem o nome dos outros com quem convive

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

Esse experimento pioneiro sobre o aprendizado do idioma mostrou que os gatos sabem o nome dos seus companheiros e também identificam seu dono.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem meramente ilustrativa (Wikimedia)

Um grupo de pesquisa das Universidades de Quioto e de Azabu realizou um experimento com gatos para explorar o quanto aprendem a linguagem humana, e o resultado foi que eles sabem os nomes dos bichanos que vivem na casa.

Publicidade

Para descobrir se os gatos entendem a linguagem humana, usaram o mesmo método de pesquisa psicológica em bebês humanos. Os resultados mostraram que ao fazerem ouvir o áudio da gravação do nome relacionado com a imagem, quando não havia relação os bichanos ficavam mais tempo olhando para a tela.  

O experimento foi realizado tomando como alvo 19 gatos de lares criados com 3 ou mais. Para cada um deles mostrava-se a imagem do colega com quem convive, na tela do dispositivo, e a voz humana falava o nome. Em um segundo olhava para a imagem, demonstrando que sabiam o nome do outro gato.  

Além disso, foi usado o mesmo método para verificar em relação ao seu dono. Embora não houvesse diferença clara, verificou-se que quanto maior o número de membros da família morando juntos e quanto maior o período de convívio, maior a probabilidade de saber do nome do dono.

Saho Takagi, pesquisadora da Universidade de Azabu, disse: “Fiz o experimento porque gosto de gatos. Este é o primeiro resultado da exploração sobre o aprendizado dos bichanos. Eles ouvem atentamente as palavras”.  

Explicou que há algumas pessoas que dizem que os gatos não se acostumam com o novo lar ou que não se apegam, mas “esse é um engano, pois eles prestam atenção ao que falam e ficam atentos ao conteúdo também. Isso ficou muito claro no processo desta pesquisa”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância