Um casal na Índia está processando o filho e a nora por não ter lhes dado um neto após 6 anos de casamento.
Sadhana e Sanjeev Prasad, que moram em Haridwar, uma cidade no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, apresentaram uma petição neste mês buscando 50 milhões de rúpias indianas (cerca de US$643 mil) em danos de seu filho, de 35 anos, e sua esposa, de 31.
Na petição, o casal afirma que gastou cerca de 20 milhões de rúpias indianas (aproximadamente US$257 mil) criando o único filho.
“Eles o criaram, o educaram e o tornaram capacitado, o tornaram um piloto, que é caro”, disse o representante legal do casal, Arvind Srivastava, na segunda-feira (16).
“Eles veem as pessoas na vizinhança brincando com seus netos e sentem que eles também deveriam ter um”.
“Eles disseram que não casaram o filho e a nora para que eles vivessem sozinhos… Então eles disseram que no próximo ano ou nos dê um neto ou uma indenização”.
A reportagem da CNN não conseguiu contato com o filho do casal e nora, e não ficou claro se eles têm uma representação legal segura. Uma audiência processual para o caso está programada para esta terça-feira (17).
De acordo com a petição, os Prasads também compraram um carro para o filho e nora, e pagaram pela lua de mel deles.
O processo primariamente visa o filho e a nora, mas também lista queixas contra a família da esposa.
Embora esse tipo de processo seja raro, o tópico de obrigação familiar é controverso há muito tempo na Índia, onde levar para frente a linha da família e cuidar dos pais idosos e sogros é geralmente visto como dever.
Haridwar, Uttarakhand | Parents move court against son&daughter-in-law, demand grandchildren/Rs 5 cr compensation.
They were wedded in 2016 in hopes of having grandchildren. We didn’t care about gender, just wanted a grandchild: SR Prasad, Father pic.twitter.com/mVhk024RG3
— ANI UP/Uttarakhand (@ANINewsUP) May 11, 2022
Fonte: CNN