Casal na Índia processa filho por não terem neto

Embora esse tipo de processo seja raro, o tópico de obrigação familiar é controverso há muito tempo na Índia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um casal na Índia está processando o filho e a nora por não ter lhes dado um neto após 6 anos de casamento.

Publicidade

Sadhana e Sanjeev Prasad, que moram em Haridwar, uma cidade no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, apresentaram uma petição neste mês buscando 50 milhões de rúpias indianas (cerca de US$643 mil) em danos de seu filho, de 35 anos, e sua esposa, de 31.

Na petição, o casal afirma que gastou cerca de 20 milhões de rúpias indianas (aproximadamente US$257 mil) criando o único filho.

Eles o criaram, o educaram e o tornaram capacitado, o tornaram um piloto, que é caro”, disse o representante legal do casal, Arvind Srivastava, na segunda-feira (16).

“Eles veem as pessoas na vizinhança brincando com seus netos e sentem que eles também deveriam ter um”.

“Eles disseram que não casaram o filho e a nora para que eles vivessem sozinhos… Então eles disseram que no próximo ano ou nos dê um neto ou uma indenização”.

A reportagem da CNN não conseguiu contato com o filho do casal e nora, e não ficou claro se eles têm uma representação legal segura. Uma audiência processual para o caso está programada para esta terça-feira (17).

De acordo com a petição, os Prasads também compraram um carro para o filho e nora, e pagaram pela lua de mel deles.

O processo primariamente visa o filho e a nora, mas também lista queixas contra a família da esposa.

Embora esse tipo de processo seja raro, o tópico de obrigação familiar é controverso há muito tempo na Índia, onde levar para frente a linha da família e cuidar dos pais idosos e sogros é geralmente visto como dever.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Visitantes estrangeiros poderão entrar no Japão em ‘turismo de teste’ neste mês

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

O governo está planejando lançar um projeto de ‘turismo de teste’ para aceitar pequenos grupos de turistas do exterior.

Placa de distanciamento social em destaque no Terminal 3 do Aeroporto de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo japonês começará um projeto de teste neste mês o qual visa permitir a entrada de turistas do exterior completamente vacinados, disse a Agência de Turismo do Japão nesta terça-feira (17), antes do relaxamento mais amplo de medidas de controle de fronteira da covid-19 previsto para junho.

Publicidade

Pequenos grupos de turistas serão aceitos de 4 países – EUA, Austrália, Tailândia e Singapura – para testar a eficácia de medidas para prevenir a propagação da covid-19.

O projeto de teste focará em pacotes turísticos em que agências de viagem japonesas gerenciam as atividades dos participantes.

Os participantes desses 4 países precisarão atender a certas condições, como estar triplamente imunizados, e as agências precisarão acompanhá-los em itinerários pré-determinados.

O governo desenvolverá diretrizes para empresas sobre como lidar com pessoas vindo para o Japão baseado em resultados do projeto.

Além disso, o governo está agindo para relaxar suas restrições de entrada em junho e está considerando medidas, como dobrar o limite diário de chegadas para 20 mil.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!