Japão tem o menor número de mortes per capita por covid-19 na OCDE

O hábito de usar máscaras e baixa taxa de obesidade no país são citados como possíveis razões para o baixo número.

É o menor número entre os 38 estados membros na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tem o menor número de mortes per capita por covid-19 entre nações ricas, segundo novos dados, com especialistas da saúde citando o hábito de usar máscaras e baixa taxa de obesidade no país como possíveis razões.

Publicidade

Desde domingo (12), o número cumulativo de mortes por milhão de habitantes em decorrência da covid-19 situava-se a 245, de acordo com o Our World in Data, um site que registra estatísticas do coronavírus.

Esse é o menor número entre os 38 estados membros na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), um clube de nações ricas que inclui os EUA e grande parte da Europa.

A taxa japonesa se compara a 2.469 de mortes em decorrência da covid-19 por milhão de pessoas na Europa e 3.038 por milhão nos EUA, que têm a maior proporção na OCDE.

Médicos e especialistas na área da saúde ainda estão tentando descobrir se a experiência do Japão oferece lições para o resto do mundo. Comparado com os EUA e a Europa, o Japão teve menos pessoas que contraíram covid-19 e aquelas que foram infectadas parecem ter menos probabilidade de ficar gravemente doentes.

Kazuhiro Tateda, professor na Universidade de Toho e conselheiro na resposta à pandemia do governo, disse, “Para ser honesto, não sabemos” por que o Japão mantém a mortalidade pela covid-19 relativamente baixa, e um pouco menos de 31 mil óbitos em uma nação de 125 milhões. Ele disse que talvez o amplo uso de máscara represente um papel.

Yasushi Taniguchi, médico que tratou centenas de pacientes de covid-19 em sua clínica em Osaka, disse que a taxa de morte geralmente baixa na Ásia, incluindo Japão e Taiwan, provavelmente estava relacionada à presença reduzida de obesidade.

respectivamente, as mais baixas entre membros da OCDE, enquanto nos EUA ela foi de 40%, de acordo com dados de 2016 da organização.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a obesidade está ligada à função imune prejudicada e pode triplicar o risco de hospitalização devido a uma infecção por covid-19.

Fonte: Washington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival em uma das maiores plantações de lavandas do Japão

Publicado em 14 de junho de 2022, em Passeios Recomendados

O festival voltou depois de 2 anos sem realizá-lo por causa da epidemia do coronavírus. Vale a pena dar um pulinho e fazer um passeio perfumado e relaxante!

Local do festival da lavanda (HP)

A cidade de Ranzan, localizada no centro da província de Saitama, de fácil acesso para quem mora em Tóquio, Gunma, Tochigi e Ibaraki, está com o festival das lavandas no Sennen no Sono Lavender Field. 

Publicidade

A área é gigantesca, de quase 7 mil hectares, equivalente a 1,4 vez maior que o Tokyo Dome. Quando bate o vento, as flores delicadas das lavandas se movem em ondas, exalando o seu delicado perfume. 

São 22 mil pés de 15 variedades diferentes, incluindo as mais resistentes ao frio e ao calor, para serem apreciadas. Dependendo da área se pode colher para levá-las para casa, a fim de fazer um ramalhete de flores secas.

Flores da lavanda vistas de perto (Saitama TV)

No local há vários horários para oficinas de criação de produtos usando essas flores.

Quando terminar o festival, as lavandas colhidas serão transformadas em óleo essencial para ser usado em creme para as mãos.

Benefícios da lavanda

Essa flor é usada para fins terapêuticos, relaxante, antisséptico, bactericida e cicatrizante. Pode ser usado seu óleo essencial como também as flores para um chá ou usar como erva nas receitas doces e salgada.

Ranzan Lavender Matsuri

らんざんラベンダーまつり 

Close da lavanda (Saitama TV)

Fontes: divulgação e Saitama TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!