Golfinhos têm mordido banhistas nas praias

Para evitar ferimentos nas pessoas que brincam com os golfinhos a prefeitura tomou medidas preventivas.

Imagem meramente ilustrativa dos golfinhos (Wikimedia)

A visita dos mamíferos considerados lindos nas praias da cidade de Fukui (província homônima) é uma coisa rara, mas nesses últimos 3 meses têm sido vistos com frequência e, pelo visto, são da espécie golfinho-roaz.

Publicidade

A vinda desses golfinhos vem causando ferimentos nos banhistas. Eles têm aparecido nas águas rasas da praia de Takasu e as pessoas acham que são seres calmos e acabam tocando neles. Já há vários relatos de mordidas

Punk Machida, diretor do Centro de Pesquisa Médica Animal da Ásia, diz que são animais silvestres. “Quando um veado se aproxima, você se afasta. É isso. Não se pode aproximar do golfinho selvagem porque não se sabe a reação que vai ter”, explica.

Para a abertura da temporada de praias em 8 deste mês, a prefeitura de Fukui comprou 4 unidades de transmissores ultrassônicos e os acoplou às boias, para manter os golfinhos afastados das águas rasas da praia de Takasu.

Praia de Koshino (Turismo de Fukui)

No entanto, soube-se que os golfinhos apareceram em uma outra praia da cidade, a de Koshino, a cerca de 14km. E nessa também várias pessoas foram mordidas. Só no domingo (24) foram relatados 6 casos. Por isso, a prefeitura começou a usar os transmissores ultrassônicos a partir do dia seguinte.

“Os golfinhos gostam de brincar com os seres humanos”, explica Machida. Mas, o especialista recomenda “cuidado e não tocá-los, pois têm dentes muito afiados e antideslizantes, por isso, ao retirar a mão por ser mordido, causará um ferimento grave”. Alerta que é perigoso. 

Um homem de 39 anos relatou que um golfinho se aproximou das crianças na praia de Koshino e, ao tentar protegê-las, levou uma mordida no pé.

Um outro homem também levou mordidas nas duas mãos, pois o golfinho apareceu em um local raso, de 1 metro na praia.

Instalação de placa na praia de Koshino alertando para não tocar nos golfinhos (Fukui Shimbun)

Fontes: ANN e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Detritos de massivo foguete chinês podem cair na Terra, mas ninguém sabe onde

Publicado em 27 de julho de 2022, em Ásia

O módulo de laboratório Wentian foi lançado no foguete Long March 5B da Ilha de Hainan às 14h22 (hora local) de domingo (24).

Um foguete da família Lomga Marcha 5 (Wikimédia Commons)

Os detritos do massivo foguete chinês que entregou um novo módulo para sua estação espacial na segunda-feira (25) devem cair na Terra no início da próxima semana, de acordo com o Comando Espacial dos EUA, que está rastreando a trajetória do foguete.

Publicidade

O Long March 5B (Longa Marcha 5B) de 23 toneladas que transportou o módulo de laboratório Wentian, partiu da Ilha de Hainan às 14h22 (hora local) de domingo (24) e o módulo foi encaixado com sucesso junto ao posto avançado orbital da China.

Seu trabalho está feito e o foguete está em uma descida descontrolada em direção à atmosfera da Terra e não está claro onde ele irá cair.

A descida descontrolada marca a terceira vez que o país foi acusado de não gerenciar de forma apropriada detritos espaciais do estágio de seu foguete.

“É um objeto de metal de cerca de 20 toneladas. Embora ele se partirá quando entrar na atmosfera, várias partes, algumas bem grandes, chegarão à superfície”, disse Michael Buers, professor na Universidade de British Columbia e autor de um estudo recente sobre o risco de fatalidades em decorrência de detritos espaciais.

Detritos espaciais representam um risco extremamente mínimo aos humanos, explicou Byers, mas é possível que partes maiores possam causar danos se caírem em regiões desabitadas.

O Comando Espacial dos EUA disse que rastreará a queda do foguete chinês de volta à Terra, de acordo com um porta-voz.

Baseado em variadas condições atmosféricas, o ponto exato de entrada do estágio do foguete na atmosfera da Terra “não pode ser apontado até dentro de horas de sua reentrada”, disse o porta-voz, mas a estimativa é que reentre na atmosfera por volta de 1º de agosto.

Lixo especial, como satélites antigos, reentram na atmosfera terrestre diariamente, embora a maioria passe despercebida porque queimam bem antes de atingir o solo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!