OMS reporta duas novas mortes por varíola dos macacos

A atualização também mostrou que mais de 99% dos casos para os quais informação de gênero estava disponível eram entre homens.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou duas novas mortes em decorrência da varíola dos macacos desde sua atualização anterior da doença em 27 de junho, levando o total para 3 desde o início do ano e disse que a enfermidade havia se espalhado para novas áreas.

Publicidade

Os casos aumentaram em 77% desde o último relatório para 6.027, disse a OMS, com a maioria deles reportada na região europeia. Entretanto, todas as 3 mortes foram registradas na África, mostrou o relatório.

A atualização também mostrou que mais de 99% dos casos para os quais informação de gênero estava disponível eram entre homens.

“O surto continua a afetar primariamente homens que tiveram relações sexuais com homens que relataram relações recentes com um ou vários parceiros, sugerindo nenhum sinal de transmissão sustentada além dessas redes por enquanto”, disse.

A agência das Nações Unidas sediada em Genebra, na Suíça, convocará uma reunião que orientará sobre declarar o surto uma emergência de saúde global, o nível de alerta mais alto da OMS, na semana com início em 18 de julho ou antes, disse na quarta-feira (6) seu diretor-geral.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falha da DoCoMo em 14 províncias

Publicado em 8 de julho de 2022, em Sociedade

Usuários da internet móvel da operadora DoCoMo ficaram temporariamente sem o serviço em 14 províncias.

Logotipo da operadora (JNN)

Pouco depois das 21h de quinta-feira (7) a NTT DoCoMo informou que a falha ocorrida na conexão com a internet a partir das 18h15 foi sanada por volta das 19h25.

Publicidade

Uma parte dos usuários com contrato 5G ficaram sem rede e a causa ainda não foi informada. 

As províncias que tiveram essa queda temporária são 14: Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima, Toyama, Ishikawa, Fukui, Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka.

A operadora DoCoMo expressou pedido de desculpas aos clientes que usam a internet móvel.

Fontes: divulgação, JNN e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!