Outro turista morre depois do snorkeling em Okinawa

O turista foi resgatado a 900 metros da costa mas morreu depois, nas instalações de onde estava hospedado.

Vila e ilha de Tokashiki (RBC)

Na quarta-feira (13), a polícia informou sobre a morte de um turista de Hyogo, 55 anos, na vila e ilha de Tokashiki (Okinawa)

Publicidade

Segundo a polícia, por volta das 14h de terça-feira (12), uma empresa de lazer marítimo que passava pela costa da ilha de Tokashiki encontrou e resgatou um homem sendo levado pelas ondas.

Ele disse que estava passando bem e foi deixado na areia. Consciente, caminhou de volta para a acomodação e disse que teve mal-estar durante o snorkeling. Mais tarde se queixou de dor no peito e pediu socorro, por isso, os bombeiros avisaram a polícia.

O médico chegou de Doctor Heli para atendê-lo e já estava inconsciente. Às 14h47 foi confirmada a morte. O corpo foi encaminhado para autópsia médico-legal e ainda não se sabe a causa. A polícia está investigando as circunstâncias. 

Sabe-se que ele foi para Tokashiki como turista, em companhia de um primo, e os dois estavam praticando snorkeling, mas a vítima foi encontrada a 900 metros da praia de Arahen por ter passado mal, quando foi resgatada.

No dia anterior a esse caso, uma turista de Gifu morreu durante snorkeling em outra praia de Okinawa.

Segundo o levantamento da polícia, ocorreram 45 acidentes nas águas, em toda a província de Okinawa, com 20 vítimas fatais, somente este ano. 

O número de acidentes e mortes na água durante o ano passado foi o pior do Japão

Fontes: QAB, RBC e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desde setembro de 1998 o iene não desvaloriza tanto

Publicado em 14 de julho de 2022, em Economia

Entenda o motivo da depreciação da moeda japonesa em relação ao dólar americano.

10 dólares = 1.380 ienes (PM)

No mercado de câmbio de Tóquio a moeda japonesa caiu temporariamente para 138 ienes o dólar americano, na manhã de quinta-feira (14). 

Publicidade

É a primeira vez desde setembro de 1998 que a desvalorização chegava a este nível.

Foi em resposta ao índice de preços no consumidor (IPC), dos EUA, anunciado no dia anterior, o qual subiu 9,1%, o maior em cerca de 40 anos e meio. O IPC é usado para observar as tendências da inflação.

Espera-se que o Sistema de Reserva Federal dos EUA (FRB) decida aumentar significativamente as taxas de juros na reunião deste mês para conter a inflação. 

O diferencial das taxas de juros entre o Japão e os Estados Unidos deve aumentar ainda mais, de modo que o movimento de venda de ienes e compra de dólares continua se intensificando.

~Atualização~ No final do expediente do mercado de câmbio de Tóquio a cotação do dólar foi fechada a ¥139. Houve uma variação de quase 2 ienes em um único dia.

Fontes: Yomiuri e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!