Sri Lanka ‘está falido’, declarou primeiro-ministro

O país está passando por uma grave crise econômica, sem comida para o povo, o qual protesta e enfrenta confronto com a polícia.

Para espantar o protesto o governo manda jatos de água em Sri Lanka (JNN)

O primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, declarou na terça-feira (5) que seu país “está falido”, e as negociações para o apoio financeiro do FMI seriam “mais difíceis e complicadas”. Isso significa que a crise vai se prolongar.

Publicidade

O país está vivendo uma grave crise financeira e o povo sofre para adquirir alimentos – o básico para viver – além de faltar combustível, por isso, estão acontecendo vários protestos, principalmente em Colombo, a capital.

Mas, o governo manda jatos com canhões de água para dispersar esses aglomerados. Além disso, os que protestam ainda entram em confronto com a polícia.

O povo critica cada vez mais o presidente Gotabaya Rajapaksa, pelo monopólio do poder. Estima-se que a inflação deverá chegar a 60% até o final do ano devido ao aumento dos preços mundiais e à desvalorização da moeda.

Fontes: JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caso de autuação em Tóquio por dirigir moto aquática alcoolizado

Publicado em 7 de julho de 2022, em Crime, Sociedade

Anteriormente já tinha ocorrido autuação de um homem que dirigia a lancha alcoolizado, mas de moto aquática foi a primeira vez.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!