Dois funcionários socorridos pelo vazamento de produto químico da fábrica

Além disso, os residentes da redondeza foram informados para não saírem de casa.

Entrada da AGC (JNN)

No domingo (28), soube-se que ocorreu o vazamento de 1,2 tonelada de ácido clorídrico do tanque de armazenamento da Asahi Glass (AGC), planta de Kashima, situada em Kamisu (Ibaraki).

Publicidade

Esse vazamento ocorreu no sábado (27). Segundo a AGC, foi encontrada uma corrosão que causou buraco no fundo do tanque de armazenamento cilíndrico, com 17,8 metros de diâmetro e 10,7 metros de altura.

Parte do ácido clorídrico vazado fluiu para o mar perto da fábrica, por isso, após o acidente, a prefeitura da cidade de Kamisu pediu aos moradores da área que se abstivessem de sair, temporariamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois funcionários que trabalhavam na fábrica se queixaram de dor de garganta e foram transportados para o hospital. Em relação aos moradores do entorno não há notícias de mal-estar. 

Parte do vazamento do ácido clorídrico foi para o mar (JNN)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão Hinnamnor se transformará em muito forte e seu curso é indefinido

Publicado em 29 de agosto de 2022, em Tempo

Por enquanto, a previsão indica que ele deverá seguir para Okinawa, mas também poderá mudar o curso para o arquipélago principal do Japão.

Imagem da previsão do curso do tufão de n.º 11, para Okinawa (AMJ)

O 11.º tufão do ano ganhou potência desde a sua formação no domingo, passando de 1.004 para 985hPa na manhã de segunda-feira (29), segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Publicidade

Além disso, mudou o curso estimado para Kyushu no domingo, para Okinawa na segunda-feira, com previsão de assolar as ilhas em 3 de setembro.

Mas, os meteorologistas ainda não podem prever com exatidão o seu curso. É certo que deverá ganhar ainda mais potência, chegando a 950hPa, transformando-se em em um tufão muito forte.

Tem um centro de alta pressão atmosférica, chamado de anticiclone do Pacífico Sul, o que ajuda a aumentar a potência do tufão, mas por outro lado, é o fator que faz supor inúmeros cursos para ele.

Tudo vai depender do anticiclone do Pacífico (WeatherNews)

Se o anticiclone do Pacífico se fortalecer, o Hinnammor deverá seguir para Okinawa. Se enfraquecer, o tufão poderá seguir para o arquipélago principal do país. 

É possível que a partir de 1.º de setembro o curso do tufão de número 11 fique mais claro.

Inúmeras possibilidades de curso do Hinnammor (WeatherNews)

Fontes: AMJ e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!