Tufão Hinnamnor se transformará em muito forte e seu curso é indefinido

Por enquanto, a previsão indica que ele deverá seguir para Okinawa, mas também poderá mudar o curso para o arquipélago principal do Japão.

Imagem da previsão do curso do tufão de n.º 11, para Okinawa (AMJ)

O 11.º tufão do ano ganhou potência desde a sua formação no domingo, passando de 1.004 para 985hPa na manhã de segunda-feira (29), segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).

Publicidade

Além disso, mudou o curso estimado para Kyushu no domingo, para Okinawa na segunda-feira, com previsão de assolar as ilhas em 3 de setembro.

Mas, os meteorologistas ainda não podem prever com exatidão o seu curso. É certo que deverá ganhar ainda mais potência, chegando a 950hPa, transformando-se em em um tufão muito forte.

Tem um centro de alta pressão atmosférica, chamado de anticiclone do Pacífico Sul, o que ajuda a aumentar a potência do tufão, mas por outro lado, é o fator que faz supor inúmeros cursos para ele.

Tudo vai depender do anticiclone do Pacífico (WeatherNews)

Se o anticiclone do Pacífico se fortalecer, o Hinnammor deverá seguir para Okinawa. Se enfraquecer, o tufão poderá seguir para o arquipélago principal do país. 

É possível que a partir de 1.º de setembro o curso do tufão de número 11 fique mais claro.

Inúmeras possibilidades de curso do Hinnammor (WeatherNews)

Fontes: AMJ e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior desvalorização do iene em um mês

Publicado em 29 de agosto de 2022, em Economia

Fazia um mês que a moeda japonesa não tinha essa depreciação.

Imagem: reprodução da NHK

No início da semana, segunda-feira (29), a moeda japonesa começou com desvalorização, cuja cotação foi de 138 ienes para 1 dólar.

Publicidade

A causa foi o discurso do presidente do Federal Reserve Board (FRB) ou Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, no último final de semana.

Isso desencadeou a disseminação da visão de que o aumento da taxa de juros continuará por muito tempo, levando à compra do dólar. Por isso, ocorreu essa desvalorização do iene. 

É a primeira vez em cerca de um mês, desde o dia 21 do mês passado, que 1 dólar equivale a 138 ienes.

“Há preocupações com a desaceleração da economia dos EUA, mas as negociações continuam com a consciência do diferencial das taxas de juros entre o Japão e os EUA”, disse um analista de mercado para a NHK.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!