Forte chuva em amplas áreas no Japão, agência de meteorologia faz alerta

O risco de deslizamentos é muito alto em partes das províncias de Nagasaki, Saga, Osaka, Quioto e Ishikawa.

Ilustrativa (banco de imagens)

Chuva forte está prevista para amplas áreas do Japão. A agência de meteorologia está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios, assim como queda de raios e rajadas de vento.

Publicidade

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) diz que ar úmido está fluindo para uma frente climática, deixando as condições atmosférica instáveis em amplas áreas do oeste ao norte do arquipélago.

Por 1 hora até as 4h desta quinta-feira (18), 56mm de chuva foram registrados na cidade de Hita (Oita), 35.5mm em Kyotamba (Quioto) e 32mm em Obama (Fukui) e Kawanehoncho (Shizuoka).

Análise de radar indica que 90 a 100mm de chuva caíram na cidade de Ibaraki (Osaka) e em Kaemoka (Quioto) na noite de quarta-feira (17).

O risco de deslizamentos é muito alto em partes das províncias de Nagasaki, Saga, Osaka, Quioto e Ishikawa.

Algumas áreas nas regiões Kyushu e Tohoku podem ter precipitação extremamente intensa de mais de 50mm por hora. A AMJ diz que ao longo da costa do Mar do Japão no oeste do país, poderá registrar mais de 80mm por hora.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China enviará tropas à Rússia para participar de exercício militar conjunto

Publicado em 18 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A participação de Pequim nos exercícios conjuntos “não estava relacionada com a atual situação internacional e regional”, disse o Ministério da Defesa do país em uma declaração.

Bandeiras da China e Rússia (Wikimédia Commons/Министерство обороны Российской Федерации)

Tropas chinesas viajarão à Rússia para participar de exercícios militares conjuntos liderados pela anfitriã e incluindo Índia, Belarus, Mongólia, Tajiquistão e outros países, disse o Ministério da Defesa da China na quarta-feira (17).

Publicidade

A participação da China nos exercícios conjuntos “não estava relacionada com a atual situação internacional e regional”, disse o ministério em uma declaração.

No mês passado, Moscou anunciou planos de realizar exercícios “Vostok” (Leste) de 30 de agosto a 5 de setembro, mesmo enquanto trava uma guerra dispendiosa na Ucrânia. Na ocasião, a Rússia disse que algumas forças estrangeiras participariam, sem nomeá-las.

Seus últimos exercícios do tipo ocorreram em 2018, quando a China participou pela primeira vez.

“A meta é aprofundar cooperação prática e amigável com as tropas de países participantes, melhorar o nível de colaboração estratégica entre partes participantes, e fortalecer a habilidade de responder a ameaças de segurança”, disse a declaração.

Um pouco antes da invasão russa à Ucrânia em 24 de fevereiro, Pequim e Moscou anunciaram uma parceria “sem limites”, embora autoridades norte-americanas não tenham visto a China evadir sanções lideradas pelos EUA sobre a Rússia ou fornecer à ela equipamento militar.

Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!