Picos de congestionamento no feriado de Obon

Como é o primeiro feriadão de verão desta epidemia sem restrições, a expectativa é de que muito mais pessoas se deslocarão de carro, de shinkansen e avião.

Trecho da Tomei com congestionamento (arquivo de agosto de 2020 da ANN)

De acordo com as estimativas de cada uma das empresas da NEXCO – Nippon Expressway Company – o pico do início do feriado de Obon deverá ser na quinta-feira (11), por causa da partida das pessoas que irão viajar ou retornar à terra natal.

Publicidade

Espera-se um congestionamento de cerca de 45km próximo à IC de Sagamiko na via expressa Chuo, em Sagamihara (Kanagawa). Outro local é próximo à IC de Hadano-Nakai, em Hadano (Kanagawa), na Tomei, e também perto da área de estacionamento (PA) de Yaita Kita, em Tochigi, na via expressa Tohoku, ambos de 45km.

A previsão do congestionamento no retorno das pessoas que viajaram é no domingo (14). Estima-se um engarrafamento de 50km do Ayase Smart Interchange na via expressa Tomei.

Aeroporto de Narita (arquivo de agosto de 2020 da ANN)

Em relação aos passageiros de shinkansen, a JR informou que o maior número de reservas para cada uma de suas linhas é na quinta-feira para a partida e a volta para 14, como nas vias expressas. No entanto, este ano, sem restrições na epidemia do coronavírus, o número de viajantes aumentou.  

O mesmo acontece em relação às duas maiores companhias aéreas do Japão, a JAL e a ANA. Para ambas, os voos lotados são os que partem na quinta-feira. A JAL está com pico de congestionamento no domingo (14) e a ANA na terça-feira (16). Segundo a ANA, o número de reservas para 16 é o maior desta epidemia.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior fábrica de chocolate do mundo retoma operações após problema com salmonela

Publicado em 9 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

A fábrica reiniciou as operações na segunda-feira (8) após fechar por 6 semanas para realizar limpeza devido a uma contaminação por salmonela.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma fábrica na Bélgica, considerada a maior planta de produção de chocolate do mundo, disse que reiniciou as operações na segunda-feira (8) após fechar por 6 semanas para realizar limpeza devido a uma contaminação por salmonela.

Publicidade

Três das 24 linhas de produção na planta na cidade de Wieze retomaram as operações e a primeira entrega foi realizada, disse a Barry Callebaut, a companhia suíça que administra a fábrica.

A fábrica, que abastece gigantes da indústria como Hershey, Nestlé e Unilever, mas não para consumidores diretamente, fechou no fim de junho após a bactéria da salmonela ter sido encontrada em um lote.

A Berry Callebaut, sediada em Zurique, disse que suspendeu os envios e informou clientes a tempo para prevenir que chocolate contaminado chegasse às lojas.

Ela identificou a lecitina, adicionada a texturas de alimentos suaves, como fonte da contaminação, levando a semanas de limpeza extensa.

A agência de saúde alimentar da Bélgica disse que continuará monitorando a produção da fábrica.

A Barry Callebaut diz que sua planta de Wieze é “a maior fábrica de chocolate no mundo” e oferece o prestígio de ser feito na Bélgica, que tem uma reputação internacional por chocolate de alta qualidade.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!