Bebidas alcoólicas mais caras: estoque em casa e aumento de preços nos bares e restaurantes

Antes do aumento de preços muitas pessoas que costumam beber em casa estão comprando para estocar bebidas alcoólicas.

Cervejas em lata empacotadas em caixa com 24 unidades (Amazon)

O índice nacional de preços ao consumidor – excluindo alimentos frescos – de agosto, anunciado pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações (Soumu) no dia 20, subiu 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, marcando a maior taxa de aumento em cerca de 31 anos.

Publicidade

Os preços de uma ampla gama de bebidas alcoólicas, incluindo as cervejas, serão aumentados em outubro, como ocorre com os produtos alimentícios, pressionando o orçamento das famílias. Muitas pessoas correm para comprar a fim de fazer estoque na despensa, pois aumentou o número de consumidores que bebem em casa, novo costume durante a pandemia do coronavírus.   

Bares e restaurantes estão divididos

Bares e restaurantes cujos clientes não voltaram mesmo com o abrandamento da epidemia, estão decidindo se mudam os preços do cardápio. 

Por outro lado, os cartazes convidativos nos supermercados e lojas fazem os consumidores comprarem as bebidas em caixas, antes do aumento.

Chope no bar (Flickr)

Os preços das cervejas estão programados para subir em outubro, de quatro grandes empresas, incluindo Kirin Brewery e Asahi Breweries, bem como do chuhai em lata. Todas as quatro empresas aumentaram o preço das cervejas em lata pela primeira vez em 14 anos.

A quantidade de aumento no preço da cerveja na loja varia de acordo com o fabricante, mas espera-se que o preço mais alto aumente em mais de 10%. Saquêe mirin também são alvo do aumento.

Estima-se que neste final de semana mais longo, a partir de sexta-feira (23), aconteça uma corrida para compras de cervejas em lata nos supermercados.

Por outro lado, o preço das bebidas alcoólicas para restaurantes também será aumentado. A cadeia de izakaya Watami considera aumentar os preços das lojas Mirazaka, pois o preço do chope passou de 199 para 315 ienes, mais imposto.

No entanto, há restaurantes e bares que pensam em arcar com o prejuízo, sem aumentar os preços temendo perder clientes. “Queremos torná-lo mais barato possível para que fique mais fácil para os clientes virem, pois seus salários permanecem os mesmos“, disse o proprietário de um izakaya em Ota-ku, Tóquio.

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jurassic na galeria em Gifu é um programa imperdível

Publicado em 22 de setembro de 2022, em Tome Nota

O tradicional evento dos dinossauros em Gifu foi interrompido pela pandemia mas volta, na 10.ª edição.

Um dinossauro com asas (Gifu Shimbun)

Depois de 3 anos volta o evento que alegra pais e filhos, o Yanagase Jurassic Arcade (柳ケ瀬ジュラシックアーケード), na galeria comercial de mesmo nome, na área central da cidade de Gifu (província homônima). 

Publicidade

Nos anos anteriores foi cancelado por causa da epidemia do novo coronavírus, portanto, este ano é imperdível. 

São no total 10 robôs e objetos, incluindo um tiranossauro de 13 metros, o qual é uma das atrações, mas tem outras. 

Estará no local um robô dinossauro criado por Gujo Lab, na cidade homônima, para ser apreciado pela aparência poderosa e ainda mais: move o pescoço e ecoa com gritos.  

Dinossauro gigante (Gifu Shimbun)

Há também atividades para as crianças. Participando do teste de dinossauros (taxa de 300 ienes), poderá obter um adesivo original e tirar uma foto enquanto monta um objeto Triceratops. 

Ao redor do palco Gekijo-dori Wakuwaku, terá um local para a experiência de escavação de fósseis e um arremesso de argolas para ganhar itens de dinossauros.  

No Edifício Royal (ロイヤルビル) estarão expostos trabalhos do Concurso de Pintura de Dinossauros. 

O presidente do comitê executivo disse: “Com vários eventos cancelados devido à pandemia do coronavírus, esperamos que este leve à revitalização da área comercial”.

O Yanagase Jurassic Arcade acontecerá no sábado e domingo, 24 e 25, das 10h às 17h, no Yanagase Shotengai (toque aqui para abrir o mapa).    

Veja um dinossauro pequeno protegendo os ovos (2019).

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!