Daikin produzirá aparelhos de ar-condicionado sem peças da China

Até março de 2024, a Daikin planeja estabelecer uma rede de fornecimento para produzir aparelhos de ar-condicionado sem ter que depender de peças fabricadas na China.

A Daikin, uma das principais fabricantes de aparelhos de ar-condicionado do mundo, fabricará seus próprios componentes centrais (banco de imagens)

A Daikin Industries do Japão planeja estabelecer até março de 2024 uma rede de fornecimento para produzir aparelhos de ar-condicionado sem ter que depender de peças fabricadas na China, enquanto o setor de fabricação cresce cada vez mais cauteloso com a política rigorosa zero-Covid da China.

Publicidade

A Daikin, uma das principais fabricantes de aparelhos de ar-condicionado do mundo, fabricará seus próprios componentes centrais, incluindo peças que ajudam a conservar energia, e também vai encorajar seus fornecedores a fabricarem seus produtos fora da China.

Até agora, fabricantes japonesas têm concentrado suas bases de produção e fornecimento de peças na China onde a mão de obra e despesas gerais são mais baratas. A dependência na China é particularmente alta para peças usadas em eletrodomésticos e automóveis.

De fato, a Daikin dependeu pesadamente da China para peças desde meados de 2010, importando 35% de suas necessidades, em uma base de valor, do país em 2020.

O número caiu para 20% em 2021, mas os lockdowns em Xangai neste ano, resultado de medidas rigorosas de Pequim para conter a propagação da covid-19, levaram a uma queda na produção de algumas peças, impactando o trabalho da Daikin.

Como resultado, a Daikin considerou que ela precisava ter fornecedores de contingência em outras regiões. Para peças como válvulas e grandes folhas de metal, a Daikin continuará a obter da China, mas ao mesmo tempo, começará a comprar de outras fabricantes no Japão e no Sudeste Asiático em caso de emergência.

Enquanto o afastamento de peças chinesas resultará em um aumento nos custos de aquisição, a Daikin vê isso como segurança contra futuras emergências.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

King Kazu elege Brasil como favorito da Copa do Mundo

Publicado em 4 de outubro de 2022, em Sociedade

O jogador mais velho em atividade irá para a Copa do Mundo como embaixador, escolhido pelo patrocinador oficial.

Futebolista Kazu (Mainichi)

Na terça-feira (3) foi realizado um evento em Tóquio, em preparação para a Copa do Mundo Qatar 2022, a ser realizada entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Um dos participantes foi o King Kazu (Kazuyoshi Miura), 55 anos, o futebolista mais velho do mundo em atividade.

Publicidade

Kazu joga pelo Suzuka Point Getters, de Mie, e foi integrante da seleção japonesa de futebol. Apontou o Brasil como vencedor da Copa do Mundo e elegeu dois jogadores que terão destaque como notáveis, na sua opinião, nesse torneio: Neymar (Paris Saint-Germain) e Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), ambos das respectivas seleções brasileira e japonesa.

King Kazu escreveu Brasil como seleção campeã (Mainichi/Sports Hochi)

O rei Kazu, assim chamado no Japão, teve sua estreia como jogador profissional em um time no Brasil. “Sempre torço pelo Brasil, e desta vez o Neymar está dizendo que será sua última Copa. Então, torço para que lidere a equipe e que seja a melhor do mundo”, destacou.

“Vi que tem forte senso de puxar a equipe quando assisti às partidas contra os Estados Unidos e Equador. Sua técnica é impecável. Senti forte determinação por parte dele”, disse Kazu em relação a Kamada

O patrocinador da Copa do Mundo Qatar 2022 é a empresa chinesa Hisense, a qual o denominou embaixador, portanto, confirmou sua ida ao país pela primeira vez em 29 anos. 

Além de reportar a partida entre Japão e Alemanha na primeira rodada, também transmitirá seus comentários sobre a Copa do Mundo no canal oficial da Hisense no YouTube.

Fontes: Mainichi e Sports Hochi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!