Empresa no Japão oferece dias remunerados para funcionários irem a eventos

O oshi kyuka será bom tanto para os funcionários como para os clientes que eles servem, diz o dono da empresa.

Ilustrativa (banco de imagens)

Ao longo dos últimos anos, a palavra “oshi” pegou no Japão. Originalmente com o significado de “apoio”, ela é agora usada para descrever um personagem ficcional favorito ou artista do mundo real, como um personagem de anime, ou cantor ídolo.

Publicidade

Algo mais que está pegando no Japão é uma maior apreciação para a importância do balanço entre trabalho e vida privada, e então a partir do próximo mês uma companhia em Sapporo (Hokkaido) começará a oferecer aos seus funcionários o oshi kyuka, dias especiais de férias pagas que eles podem tirar para atividades relacionadas ao oshi, como participar de concertos ou outros eventos de fãs.

O sistema está sendo implementado na Arisu Hoikuen, uma creche no distrito de Nishi em Sapporo.

O cuidado infantil é muito atarefado, e a Arisu funciona de manhã até a noite não somente nos dias úteis, mas também aos fins de semana e feriados.

O excesso de trabalho não é bom para os trabalhadores nem para as crianças que eles cuidam, diz Masahi Endo, diretor da Arisu. “O trabalho de nosso pessoal gasta muita energia, então venho buscando maneiras de aliviar mesmo que for um pouco a fadiga física e mental deles”.

Além dos dias de férias pré-existentes, os funcionários terão 10 dias que eles poderão tirar para atividades relacionadas ao oshi. Por exemplo, um dos funcionários é fã de esporte eletrônico e planeja tirar um dia para assistir a um torneio que seu profissional favorito deve competir.

Endo mesmo é um grande fã da banda japonesa de rock Buck-Tick e outros funcionários que também gostam dela terão a opção de tirar dias livres para participarem de shows ao vivo.

A Arisu parece estar tomando uma definição bem informal e adaptável do oshi também. Um outro funcionário pretende tirar um dia livre para a “Disneyland oshi” a fim de visitar o parque temático e comprar produtos da Toy Story.

“Acredito que se nossos funcionários estiverem felizes isso leva a deixar as crianças felizes também”, diz Endo.

“A felicidade de nosso pessoal será mostrada naturalmente enquanto estão no trabalho se eles se sentirem realizados com suas vidas privadas, então espero que esse novo sistema resulte em um ambiente mais feliz para as crianças também”, então se tudo ocorrer de acordo com o plano, o sistema de férias oshi será vantajoso para ambas as partes.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking 2022 das 10 mais belas iluminações do Japão

Publicado em 25 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

Esse ranking é esperado pelo público que adora ver as iluminações, as quais se transformaram em pontos turísticos tamanho o esplendor.

Iluminação do Ashikaga Park em Tochigi (reprodução)

As iluminações no Japão passaram do período de Natal para ficarem permanentes em algumas instalações turísticas, ou de longos períodos como na primavera, outono, indo muito além do inverno. 

Publicidade

É claro que a popularização dos LEDs no Japão contribuiu muito, mas não podemos esquecer o fato de que também se estabeleceu como um evento noturno de atração turística em todo o país. 

O Yakei Convention Bureau e uma comissão da cidade de Sapporo (Hokkaido) elegeram as melhores do Japão, sendo que as 3 maiores e magníficas de 2019 foram novamente escolhidas em 2022.

Através desse ranking, as pessoas podem escolher e decidir quais querem ver e apreciar no local, pois é muito mais emocionante do que assistir a um vídeo.

Top 10 Illumi 2022

  1. Ashikaga Flower Park, em Tochigi 
  2. Huis Ten Bosch, em Nagasaki
  3. Iluminação Branca de Sapporo, em Hokkaido
  4. Joias de Shonan, em Enoshima (Kanagawa)
  5. Izukogen Gran’illumi, em Ito (Shizuoka)
  6. Sagamiko Illumilion, em Sagamihara (Kanagawa)
  7. Tokyo German Village Winter Illumination, em Sodegaura (Chiba)
  8. New Reoma World, em Marugame (Kagawa)
  9. Sendai Hikari no Pageant, capital de Miyagi
  10. Fèle des Lumières à Osaka, em diversos pontos da cidade de Osaka

Com base nesse ranking poderá escolher o seu próximo destino para ver o espetáculo de iluminação!

Em Mie há um muito famoso que não entrou nesse ranking dos 10 melhores, mas é belíssimo: o Nabana no Sato, o qual merece uma visita. 

O vídeo é de 2019 mas dá para ter uma ideia da grandeza das top 3:

Fontes: Illumi Top e Sparkling Lights

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!