Japão celebra 150 anos de suas ferrovias com vários eventos

Segundo o Ministério dos Transportes, mais eventos estão planejados por várias outras operadoras de trem no Japão.

Em Shimbashi, o trem E655 Nagomi partiu do que é agora uma estação da East Japan Railway para acrescentar cor à comemoração (NHK)

O Japão celebra o 150º aniversário de seu sistema ferroviário nesta sexta-feira (14) com uma série de eventos, cumprimentos e promoção de mercadorias em Tóquio e vários outros lugares.

Publicidade

Em Shimbashi, um dos terminais da primeira linha ferroviária do Japão aberto em 1872, o trem E655 Nagomi usado pelo imperador e outros membros da família imperial partiu do que é agora uma estação da East Japan Railway para acrescentar cor à comemoração.

Também na cerimônia na praça da estação, que foi lar para uma clássica locomotiva desde o aniversário de 100 anos da ferrovia, os visitantes fizeram compras em um mercado especial que comercializa mercadoria temática, produtos regionais e outros itens.

Um executivo da JR também colocou flores no túmulo de Edmund Morel, um engenheiro britânico que contribuiu para estabilizar ferrovias no Japão, no Cemitério Geral Estrangeiro de Yokohama.

De acordo com o Ministério dos Transportes, mais eventos estão planejados por outras operadoras de trem no Japão.

A primeira ferrovia do Japão abriu em 1872 entre Shimbashi e Yokohama. Um bilhete de primeira classe custaria cerca de ¥15 mil hoje.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é nomeada pela polícia de Hamamatsu como guia dos jovens estrangeiros

Publicado em 14 de outubro de 2022, em Sociedade

A trabalhadora foi recomendada por um outro guia, e é a décima a ser nomeada para ajudar o público infantojuvenil da cidade.

Brasileira recebendo a carta do delegado de polícia de Hamamatsu (Shizuoka Shimbun)

Na sexta-feira (14) a Delegacia Central de Polícia de Hamamatsu (Shizuoka), informou que nomeou recentemente a brasileira Maria da Vitória Kenzo Santana (サンタナ・ケンゾ・マリア・ダ・ビトリア), 50, assalariada, residente na mesma cidade, como tutora dos jovens estrangeiros.

Publicidade

Essa nomeação foi a 10.ª da delegacia, com a finalidade de prevenir a delinquência infantojuvenil e para promover o desenvolvimento saudável dos jovens estrangeiros. 

O delegado de polícia Yasushi Zaitsu fez a entrega da carta de comissão para a brasileira recém escolhida.

Os guias juvenis estrangeiros cooperam com atividades de orientação nas ruas e nas aulas de prevenção de delinquência nas escolas como intérpretes. 

A brasileira Maria da Vitória é fluente em português e foi recomendada por um outro guia juvenil.  

“Quero apoiar na recuperação das crianças e jovens que não frequentam a  escola ou estejam fazendo coisas ruins”, disse a brasileira.

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!