CEO da Amazon diz que demissões continuarão em 2023

Andy Jassy, CEO da Amaozon, disse que os cortes de empregos na gigante do e-commerce continuariam até o início do próximo ano.

Depósito da Amazon em Lyon, na França (banco de imagens)

O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse que os cortes de empregos na gigante do e-commerce continuariam até o início do próximo ano, em seus primeiros comentários públicos desde que a companhia iniciou demissões disseminadas nesta semana.

Publicidade

“Nosso processo de planejamento anual se estende no novo ano, o que significa que haverá mais reduções de cargos enquanto líderes continuam a realizar ajustes”, escreveu Jassy em uma carta aos funcionários na quinta-feira (17).

Jassy disse que a companhia “ainda não concluiu exatamente quantos outros papéis serão impactados” pelas demissões, mas acrescentou que “cada líder comunicará a suas respectivas equipes quando os detalhes forem definidos”.

A Amazon confirmou na quarta-feira (16) que as demissões haviam começado na companhia, apenas dias após vários veículos de notícias terem divulgado que a gigante do e-commerce planejava cortar cerca de 10 mil funcionários nesta semana.

Outras empresas de tecnologia e a Amazon aumentaram a contratação de forma significativa nos últimos anos porque a pandemia de Covid mudou os hábitos dos consumidores em relação ao e-commerce.

Agora, muitas dessas empresas de tecnologia aparentemente intocáveis estão vivenciando uma contusão e demitindo milhares de funcionários porque as pessoas estão voltando aos hábitos pré-pandemia e condições macroeconômicas se deterioraram.

A Meta, dona do Facebook, anunciou recentemente 10 mil demissões, a maior na história da companhia.

O Twitter também anunciou na quarta-feira demissões disseminadas após Elon Musk ter comprado a companhia por US$44 bilhões.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rara lula gigante viva nas águas profundas do Japão

Publicado em 18 de novembro de 2022, em Sociedade

Um instrutor de mergulho e pescador conseguiu capturar esse molusco gigante, gravou as imagens e o devolveu ao seu habitat.

Para ter ideia do tamanho da lula gigante, a isca em branco tem o tamanho de uma garrafa PET de 500ml (KTS)

Na quinta-feira (17) a pesca de uma lula gigante virou notícia em diversas emissoras do Japão, pois é uma raridade.

Publicidade

Segundo o japonês 米盛幸汰, 28 anos, instrutor de mergulho e pescador, isso aconteceu por volta das 16h do dia 6 deste mês, na costa de Kikajima, nas Ilhas Amami, pertencentes à província de Kagoshima. 

Ele relata que ao puxar a linha de uma isca deixada a uma profundidade de cerca de 450 metros, “senti uma resposta inusitada, pensei que fosse um peixe ou um tubarão, mas quando fui enrolando vi que era uma lula gigante”.

A lula gigante (Architeuthis dux) é um molusco que vive em águas profundas, especialmente em Portugal.

Yonemori, viu que a lula gigante tinha pelo menos 2 metros de comprimento. E não foi a primeira vez. Na verdade, foi a quarta e desta vez conseguiu gravar as imagens. Segundo ele, as 3 vezes anteriores foi à noite, então, as soltou de volta sem gravar o vídeo.

Segundo os especialistas, essa costa tem um mar muito profundo, chegando a mais de mil metros. Por isso, a pesca das lulas comuns é farta e, talvez, seja um dos motivos de encontrá-la mais facilmente, pois um de seus alimentos, além dos camarões, são as lulas menores.

Como era muito pesada para trazê-la ao barco e estava viva, Yonemori resolveu deixá-la ir. Mas, “pedi licença para capturar um braço que estava enroscado”, revelou. Como seus amigos já tinham pedido para provar, doou o braço da lula gigante, o qual foi preparado na manteiga e shoyu. Relataram que quanto mais mastigavam, mais suculento ficava, mas era muito salgado.

Segundo os especialistas, é muito raro encontrar uma lula gigante viva como essa, pois a maioria das vistas no Japão já estavam enfraquecidas ou mortas.

Fontes: NHK, ANN e KTS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!