Erasmo Carlos morre aos 81 anos

O cantor e compositor morreu em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo).

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Erasmo Carlos durante show em 2016 (Wikimedia Commons/Will Mumu Silva)

O cantor e compositor Erasmo Carlos, 81 anos, morreu na terça-feira (22) em decorrência de problemas causados por uma síndrome edemigênica (quando há excesso de líquido nos tecidos do corpo), informou o filho do cantor Gil Eduardo Esteves.

Publicidade

Ele estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio.

Um dos principais nomes do movimento da Jovem Guarda, junto com Roberto Carlos e Wanderléa, nos anos 60, Erasmo Carlos nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. No final da década de 1950, passou a integrar o grupo The Boys of Rock, que depois passou a se chamar The Snakes.

Em 1962, Erasmo tem sua primeira composição, Eu Quero Twist, uma parceria com Carlos Imperial, gravada por Agnaldo Rayol. Ainda no início dos anos 1960, tem uma breve passagem pelo grupo Renato e seus Blue Caps, com quem gravou o segundo LP da banda.

Em 1964, começa a carreira solo, gravando o compacto Terror dos Namorado e a música Festa de Arromba, um de seus primeiros grandes sucessos, ambos feitos em parceria com Roberto Carlos. Ainda com Roberto, gravou Quero que Tudo Vá pro Inferno.

Em 1965, passa a comandar, com Roberto Carlos e Wanderléa, o programa musical Jovem Guarda, na TV Record. No mesmo ano, lança seu primeiro LP, A Pescaria.

Também atua em filmes como Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1969), A 300 Quilômetros por Hora (1970), ambos do diretor Roberto Farias, e Os Machões (1971), dirigido por Reginaldo Faria.

Em sua longa carreira, gravou músicas próprias, muitas em parceria com Roberto Carlos, e composições de músicos como Caetano Veloso, Ary Barroso, Taiguara, Belchior e Gilberto Gil.

Lançou também diversos álbuns como Erasmo Carlos e os Tremendões (1970), Carlos, Erasmo (1971), Erasmo Carlos Convida (1980), Mulher (1981), Amar pra Viver ou Morrer de Amor (1982), Apesar do Tempo Claro (1988), Para Falar de Amor (2001), Santa Música (2004) e Rock and Roll (2009).

A última publicação no Instagram de Erasmo Carlos até o começo desta tarde havia sido há quatro dias. O cantor comemorava o Grammy Latino que recebeu pelo álbum O futuro pertence à… Jovem Guarda na categoria Álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.

“É tão importante entender o conceito, quando ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O futuro pertence à Jovem Guarda!”, comentou.

No post, músicos, artistas e amigos prestaram homenagens e lamentaram a morte do cantor.

Fonte: Agência Brasil

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks revela seu segundo frappuccino de Natal

Publicado em 23 de novembro de 2022, em Lançamentos

O novo frappuccino tem uma textura crocante que imita a sensação de degustar um mille-feuille, ou mil folhas. Tem também um latte. Veja o período de vendas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Butter Caramel Mille-feuille Frappuccino (à esq.) e o Butter Caramel Mille-feuille Latte (à dir.) – Starbucks Japan

Em outubro, a Starbucks revelou o primeiro de seus frappuccinos festivos anuais para 2022, uma bebida vermelha e branca chamada Strawberry & Velvet Brownie.

Publicidade

Agora, a rede de café revela seu segundo frappuccino de edição limitada e desta vez é uma bebida dourada chamada Butter Caramel Mille-feuille Frappuccino.

Disponível no tamanho Tall por 690 ienes, o novo frappuccino tem uma textura crocante que imita a sensação de degustar um mille-feuille, ou mil folhas.

Um rico creme custard é derramado por toda a bebida, com massa de caramelo, fiantine (massa de crepe assada finamente e crocante) e farelos de pie pastry (massa podre) em camadas para lembrar o mille-feuille. Uma calda suave de caramelo é adicionada à mistura, e também por cima, para acentuar o caramelo aromático e tons ricos de manteiga.

A bebida fria será acompanhada pela versão quente, a Butter Caramel Mille-feuille Latte, completa com calda de caramelo, calda de custard, espresso e leite vaporizado.

Esse latte também será coberto com fiantine e farelos de massa para um destaque mais textural e estará disponível nos tamanhos Short ao Venti por 550 a 680 ienes.

Ambas as novas bebidas estarão no menu da Starbucks de 30 de novembro a 25 de dezembro de 2022, ou até durarem os estoques.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância