Aumento de pacientes com influenza no Japão

Os números mostram o aumento, mas nem se compara com o período de antes da epidemia do coronavírus.

Homem com máscara (NHK)

Ainda não se pode dizer que o Japão entrou na fase de epidemia da influenza, embora os casos estejam aumentando.

Publicidade

Segundo informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW), de sexta-feira (16), o número de confirmações em uma semana, até 11 deste mês, é de 1.238 pacientes, em 43 províncias, conforme levantamento das 5 mil instituições médicas. 

Esse número é praticamente o dobro da semana anterior, pois o aumento foi de 602 casos de influenza.

Os surtos desta temporada ainda estão em um nível baixo, pois a média atual é 0,25 em relação às instituições médicas. O índice que desperta preocupação é quando passa de 1.

No momento, a única província com índice de 1,57 é Iwate, onde se considera ter se tornado epidêmica

As demais, como Osaka (0,65), Toyama (0,58), Tóquio e Kumamoto (0,50) devem ficar atentas ao aumento. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba como será o ano 2023 através do número pessoal

Publicado em 16 de dezembro de 2022, em Kamila Lima

Para saber qual será o seu número no novo ano, tem uma forma bem fácil de calcular. Depois é só dar uma olhada para ver como será e ganhar insights!

Fundo da imagem: RawPixel

Sabemos que todos nós vivemos ciclos. Você já deve ter ouvido falar “quem planta, colhe”, ou ter percebido a presença de um número mais constante em sua vida ou perceber que alguns acontecimentos vêm e vão com um determinado ciclo.

Publicidade

E isso tem tudo haver com o número pessoal do seu ano. E a numerologia nos ajuda a entender o que está mais propício ou não, nos dá consciência para lidar melhor a cada novo ciclo desde o semear e colher, lidar com os problemas e alegrias de cada fase e fechar um ciclo para que outro recomece.

Independentemente de acreditar ou não, os números têm muita influência em tudo que somos, fazemos e como vivemos. Duvida? Faça um teste, descubra aqui o seu número para o ano de 2023 e veja como isso o influenciará. 

Calcule rapidamente seu número do ano pessoal

Antes vou explicar como calcular e algumas coisas que deve levar em conta:

Primeiro some o dia + mês do seu aniversário. 

Exemplo uma pessoa que nasceu em 20 de janeiro soma-se 2+0+1=3 e o ano 2023 2+0+2+3=7  dessa soma chegamos 3+7=10 e temos que tornar a somar 1+0=1

Então essa pessoa estará sob a influência do número 1 a partir de 20 de janeiro de 2023 antes disso vai estar sob as influências do ano anterior.

Por isso o ano pessoal, calcula-se antes ou depois da data de aniversário.

Para pessoas que fazem aniversário mais para o fim de ano, por exemplo novembro, ainda vive sob a influência do ano anterior.

Estamos logo mais entrando num novo ano e sua soma (2+0+2+3) tem o número 7 que fala muito sobre espiritualidade, independente de religião, de olhar para dentro e procurar as verdades. Também traz a procura pelo aperfeiçoamento interior através de estudos. Atividades muito materialistas deveriam ser repensadas.

Também, o 7 fala muito sobre assuntos ligados à água e isso pode trazer acontecimentos muito marcantes bons ou ruins com esse tema neste ano.

Ano pessoal: como será 2023

Mas vamos entender a importância e influência de cada ano pessoal.

Recomendo que leia desde o ano 1 para entender melhor a força do ciclo.

Inícios, novos rumos e agitação. É o ano que se faz necessário aprender a independência e liderança. Ter coragem e iniciativa. Plantar sementes para reverberar durante os próximos 9 anos. Lado negativo: individualidade e procrastinação.

Cooperação, diplomacia e calma. É um ano ótimo para relacionamentos amorosos, familiares, de amizades e também profissional, pois a diplomacia vai ser mais forte no trato com as pessoas.

É um ano que se deve ter mais calma pois você estará regando as sementes plantadas e a paciência será um grande aprendizado. Lado negativo: adiamentos e impaciência.

Saúde, paz, criatividade, comunicação e intensa vida social. Como é um ano que fala de crianças. Então, se divertir mais, passear, se expressar através da arte e escrita estão sob boa influência.

E novas amizades podem aparecer, como novos contatos que irão ajudar em alguma área de sua vida.

O que foi plantado no ano 1 e cultivado no 2 agora poderá começar a florescer. Lado negativo: apego ao passado, preocupação exagerada com o futuro ou extravagâncias com gastos.

Planejamento, disciplina, muito trabalho e aterramento. Como é um ano de construção, organização, estabelecer metas e arar a terra, as pessoas que vão entrar nesse momento precisam ter muita disciplina e saber o que realmente querem na vida, pois tudo que for construído agora vai reverberar até o ano 9 ou até o fechamento desse ciclo.

Lado negativo: pensar só no trabalho e esquecer de cuidar da saúde, da família e amizades, além de não descansar.

Viagens, liberdade, mudanças e confiar no fluxo do Universo. É o ano de explorar e experimentar momentos novos, não há necessidade de ser tão rígido com você mesmo e nem com as outras pessoas.

Há também uma forte sexualidade e as pessoas desse ano se sentem com mais energia para momentos íntimos. Não se pode fugir ou esquecer seus compromissos e metas, mas sentirá mais leveza caso as coisas não saiam como o esperado.

Lado negativo: acidentes, aceleração e não adaptação. Por estar vivendo um momento de muitas alegrias e liberdade pode se descuidar da saúde ou ocorrer acidentes. Ou por ter passado por um ano 4 com muito trabalho sinta um sofrimento em desacelerar e descansar.

Família, comunidade, formação, casamentos, gravidez. Um ano em que tudo está mais ligado a família, voltar para as raízes e trabalhar os relacionamentos na família ou na comunidade. Se voltar para o seu íntimo e entender se seus relacionamentos estão bem, se há arestas para aparar.

As sementes plantadas no ano 1 agora estão florescendo e tudo isso embeleza mais esse momento com sua família ou a comunidade que vive e a linguagem do amor e ou companheirismo fica mais fácil e agradável ao entendimento.

Lado negativo: se voltar mais para o individualismo ou não encontrar seu lugar no mundo.

Introspecção, aperfeiçoamento, reflexão, auto realização e fé. Um ano voltado para estudos, espiritualidade, uma menor ambição por dinheiro e centrado mais em si mesmo.

Ano que algumas das sementes plantadas lá atrás vem lentamente dando alguns frutos e neste ano de autoconhecimento tiramos a cortina da nossa janela e enxergamos mais os nossos defeitos e qualidades. O estudo é muito presente e importante para se aperfeiçoar profissionalmente, intelectualmente e espiritualmente.

Tenha calma e descanse conforme você vai descobrindo e entendendo a vida, o universo vai ajudar também trazendo respostas.

Lado negativo: depressão e sofrimento. Enxergar os defeitos ou coisas que não estão legais e não aceitar ou não dar o tempo necessário para o entendimento podem trazer sofrimentos.

Poder, realizações e ganhos materiais. Ano que há a colheita de tudo que planejou, plantou e cuidou. O dinheiro vem e às vezes inesperadamente.

É a limpeza que vem chegando e trazendo tudo de bom ou ruim que plantou. Também é um ano de empoderamento para que tenha energia e autoconfiança para realizar tudo que se propuser a fazer.

Consegue o que quer mas precisa realmente saber o que quer. Revisar a sua relação com o dinheiro, sua energia é de escassez, prosperidade ou abundância? Necessário trabalhar a energia deste momento.

Lado negativo: Descuido com as finanças e lado emotivo muito aflorado. Caso esteja neste ano e as coisas não fluem muito bem, é preciso ter calma e entender o que está acontecendo nesse momento, crenças limitantes, falta de organização com suas finanças ou perdas em investimentos sem planejamento.

Fim de ciclo, faxina, balanço e viagem. Agora chega o ano para trabalhar desapegos e deixar fluir. Doar coisas que não utiliza mais.

Revisar alguns relacionamentos, é como abrir um armário e retirar tudo aquilo que não faz mais sentido, roupas, objetos, relações, sentimentos, ideias e planos que não foram bem sucedidos.

Mas também é o ano em que tudo que foi começado deve ser concluído nesse momento. Livre-se de tudo que não é mais necessário.

Lado negativo: não concluir ideias começadas, ciúmes e possessividade.


Espero que tenha gostado e que esses conhecimentos sejam proveitosos em sua vida!

Caso queira saber a numerologia completa – uma análise a partir do seu nome e data de nascimento – me consulte (veja abaixo).

Muito obrigada e até breve.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!