Fundo da imagem: RawPixel
Sabemos que todos nós vivemos ciclos. Você já deve ter ouvido falar “quem planta, colhe”, ou ter percebido a presença de um número mais constante em sua vida ou perceber que alguns acontecimentos vêm e vão com um determinado ciclo.
Publicidade
E isso tem tudo haver com o número pessoal do seu ano. E a numerologia nos ajuda a entender o que está mais propício ou não, nos dá consciência para lidar melhor a cada novo ciclo desde o semear e colher, lidar com os problemas e alegrias de cada fase e fechar um ciclo para que outro recomece.
Independentemente de acreditar ou não, os números têm muita influência em tudo que somos, fazemos e como vivemos. Duvida? Faça um teste, descubra aqui o seu número para o ano de 2023 e veja como isso o influenciará.
Calcule rapidamente seu número do ano pessoal
Antes vou explicar como calcular e algumas coisas que deve levar em conta:
Primeiro some o dia + mês do seu aniversário.
Exemplo uma pessoa que nasceu em 20 de janeiro soma-se 2+0+1=3 e o ano 2023 2+0+2+3=7 dessa soma chegamos 3+7=10 e temos que tornar a somar 1+0=1
Então essa pessoa estará sob a influência do número 1 a partir de 20 de janeiro de 2023 antes disso vai estar sob as influências do ano anterior.
Por isso o ano pessoal, calcula-se antes ou depois da data de aniversário.
Para pessoas que fazem aniversário mais para o fim de ano, por exemplo novembro, ainda vive sob a influência do ano anterior.
Estamos logo mais entrando num novo ano e sua soma (2+0+2+3) tem o número 7 que fala muito sobre espiritualidade, independente de religião, de olhar para dentro e procurar as verdades. Também traz a procura pelo aperfeiçoamento interior através de estudos. Atividades muito materialistas deveriam ser repensadas.
Também, o 7 fala muito sobre assuntos ligados à água e isso pode trazer acontecimentos muito marcantes bons ou ruins com esse tema neste ano.
Ano pessoal: como será 2023
Mas vamos entender a importância e influência de cada ano pessoal.
Recomendo que leia desde o ano 1 para entender melhor a força do ciclo.
Inícios, novos rumos e agitação. É o ano que se faz necessário aprender a independência e liderança. Ter coragem e iniciativa. Plantar sementes para reverberar durante os próximos 9 anos. Lado negativo: individualidade e procrastinação.
Cooperação, diplomacia e calma. É um ano ótimo para relacionamentos amorosos, familiares, de amizades e também profissional, pois a diplomacia vai ser mais forte no trato com as pessoas.
É um ano que se deve ter mais calma pois você estará regando as sementes plantadas e a paciência será um grande aprendizado. Lado negativo: adiamentos e impaciência.
Saúde, paz, criatividade, comunicação e intensa vida social. Como é um ano que fala de crianças. Então, se divertir mais, passear, se expressar através da arte e escrita estão sob boa influência.
E novas amizades podem aparecer, como novos contatos que irão ajudar em alguma área de sua vida.
O que foi plantado no ano 1 e cultivado no 2 agora poderá começar a florescer. Lado negativo: apego ao passado, preocupação exagerada com o futuro ou extravagâncias com gastos.
Planejamento, disciplina, muito trabalho e aterramento. Como é um ano de construção, organização, estabelecer metas e arar a terra, as pessoas que vão entrar nesse momento precisam ter muita disciplina e saber o que realmente querem na vida, pois tudo que for construído agora vai reverberar até o ano 9 ou até o fechamento desse ciclo.
Lado negativo: pensar só no trabalho e esquecer de cuidar da saúde, da família e amizades, além de não descansar.
Viagens, liberdade, mudanças e confiar no fluxo do Universo. É o ano de explorar e experimentar momentos novos, não há necessidade de ser tão rígido com você mesmo e nem com as outras pessoas.
Há também uma forte sexualidade e as pessoas desse ano se sentem com mais energia para momentos íntimos. Não se pode fugir ou esquecer seus compromissos e metas, mas sentirá mais leveza caso as coisas não saiam como o esperado.
Lado negativo: acidentes, aceleração e não adaptação. Por estar vivendo um momento de muitas alegrias e liberdade pode se descuidar da saúde ou ocorrer acidentes. Ou por ter passado por um ano 4 com muito trabalho sinta um sofrimento em desacelerar e descansar.
Família, comunidade, formação, casamentos, gravidez. Um ano em que tudo está mais ligado a família, voltar para as raízes e trabalhar os relacionamentos na família ou na comunidade. Se voltar para o seu íntimo e entender se seus relacionamentos estão bem, se há arestas para aparar.
As sementes plantadas no ano 1 agora estão florescendo e tudo isso embeleza mais esse momento com sua família ou a comunidade que vive e a linguagem do amor e ou companheirismo fica mais fácil e agradável ao entendimento.
Lado negativo: se voltar mais para o individualismo ou não encontrar seu lugar no mundo.
Introspecção, aperfeiçoamento, reflexão, auto realização e fé. Um ano voltado para estudos, espiritualidade, uma menor ambição por dinheiro e centrado mais em si mesmo.
Ano que algumas das sementes plantadas lá atrás vem lentamente dando alguns frutos e neste ano de autoconhecimento tiramos a cortina da nossa janela e enxergamos mais os nossos defeitos e qualidades. O estudo é muito presente e importante para se aperfeiçoar profissionalmente, intelectualmente e espiritualmente.
Tenha calma e descanse conforme você vai descobrindo e entendendo a vida, o universo vai ajudar também trazendo respostas.
Lado negativo: depressão e sofrimento. Enxergar os defeitos ou coisas que não estão legais e não aceitar ou não dar o tempo necessário para o entendimento podem trazer sofrimentos.
Poder, realizações e ganhos materiais. Ano que há a colheita de tudo que planejou, plantou e cuidou. O dinheiro vem e às vezes inesperadamente.
É a limpeza que vem chegando e trazendo tudo de bom ou ruim que plantou. Também é um ano de empoderamento para que tenha energia e autoconfiança para realizar tudo que se propuser a fazer.
Consegue o que quer mas precisa realmente saber o que quer. Revisar a sua relação com o dinheiro, sua energia é de escassez, prosperidade ou abundância? Necessário trabalhar a energia deste momento.
Lado negativo: Descuido com as finanças e lado emotivo muito aflorado. Caso esteja neste ano e as coisas não fluem muito bem, é preciso ter calma e entender o que está acontecendo nesse momento, crenças limitantes, falta de organização com suas finanças ou perdas em investimentos sem planejamento.
Fim de ciclo, faxina, balanço e viagem. Agora chega o ano para trabalhar desapegos e deixar fluir. Doar coisas que não utiliza mais.
Revisar alguns relacionamentos, é como abrir um armário e retirar tudo aquilo que não faz mais sentido, roupas, objetos, relações, sentimentos, ideias e planos que não foram bem sucedidos.
Mas também é o ano em que tudo que foi começado deve ser concluído nesse momento. Livre-se de tudo que não é mais necessário.
Lado negativo: não concluir ideias começadas, ciúmes e possessividade.
Espero que tenha gostado e que esses conhecimentos sejam proveitosos em sua vida!
Caso queira saber a numerologia completa – uma análise a partir do seu nome e data de nascimento – me consulte (veja abaixo).
Muito obrigada e até breve.