H&M demitirá 1,5 mil pessoas em todo o mundo

Redução de 1,5 mil do quadro de funcionários faz parte de um plano da H&M destinado a diminuir custos e melhorar mais a eficiência.

Uma loja da H&M em Belarus (banco de imagens)

A empresa multinacional sueca H&M (Hennes & Mauritz) disse na quarta-feira (30) que reduzirá sua força de trabalho global em cerca de 1,5 mil pessoas como parte de um plano destinado a diminuir custos e melhorar mais a eficiência.

Publicidade

A H&M disse que uma despesa de reestruturação de 800 milhões de coroas suecas (US$76 milhões) será contabilizada nos últimos 3 meses do ano. A redução de staff deve permitir uma economia anual de cerca de 2 bilhões de coroas suecas (US$190 milhões).

A CEO Helena Helmerson disse que a H&M estava “muito consciente do fato de que colegas serão afetados por isso. Daremos suporte a todos a fim de encontrar a melhor solução possível para seus próximos passos”.

A H&M foi fundada na Suécia em 1947 e o grupo inclui outras marcas como COS, Monki, Weekday, Cheap Monday, & Other Stories, H&M Home, ARKET e Afound.

Ela conta com 4.664 lojas em 77 mercados e tem 57 mercados online.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezembro começa com frio de inverno

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Tempo

Em todo o país as temperaturas são mais baixas do que as normais para a época, com neve na costa do Mar do Japão.

No inverno a mulher aquece as mãos com uma xícara de café com leite (Public Domain Pictures)

Por influência da massa de ar siberiana já começou um padrão de pressão atmosférica do tipo inverno, antes mesmo da chegada dessa estação, com neve intensa em Hokkaido e na região Tohoku.

Publicidade

Mas, também na faixa banhada pelo Mar do Japão, de Hokuriku a San’in, as montanhas deverão continuar a receber camadas de neve na quinta-feira (1.º).

Em todo o país a temperatura caiu desde quarta-feira e deverá prosseguir assim, pelo menos até o final de semana. De manhã os termômetros marcaram temperaturas típicas da segunda quinzena de dezembro.

Em Sapporo (Hokkaido), a máxima do dia é de -2ºC, enquanto nas cidades da região Hokuriku, Hiroshima e Fukuoka deverão ficar na faixa dos 10ºC.

Em Tóquio, com céu nublado, a média deverá ser de 12ºC durante o dia. Já em Nagoia (Aichi) e Osaka (província homônima) deverá ficar na faixa dos 13ºC.

Por isso, para quem reside nas regiões Kanto, Tokai e Kansai, cuja temperatura mínima à noite chegará a um dígito, entre 4 e 7 graus Celsius, a recomendação é redobrar os cuidados com o corpo. 

Fontes: NTV, WeatherNews e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!