Juiz não aprova pedido para desativar usina nuclear de Fukui

O juiz não aprovou o pedido, portanto a planta n.º 3 da Usina Nuclear de Mihama continuará funcionando, mesmo sendo velha.

Planta 3 da Usina Nuclear de Mihama, em Fukui (NHK)

Em relação à planta 3 da Usina Nuclear de Mihama da Kansai Electric Power, na província de Fukui, a única do Japão que está em operação há mais de 40 anos, o juiz do Tribunal Distrital de Osaka, bateu o martelo na terça-feira (20), a favor da continuidade do funcionamento.

Publicidade

Ou seja, a decisão foi contra o pedido de uma liminar para suspender a operação, proposta por um grupo de cidadãos de Shiga, Quioto e Fukui, que se opõe às usinas nucleares, especialmente dessa que oferece risco de acidente devido ao seu envelhecimento.

A operação das usinas nucleares é limitada a 40 anos, segundo a decisão de junho de 2021.

Essa usina tem um reator nuclear de água pressurizada com uma potência de 826 mil quilowatts. A operação comercial foi iniciada em dezembro de 1976. Em agosto de 2004, houve um acidente com explosão de vapor devido ao rompimento de um cano, matando 5 trabalhadores e ferindo 6 gravemente. 

Planta 3 da Usina Nuclear de Mihama, em Fukui (Fukui Shimbun)

Após o acidente na Central Nuclear de Fukushima Daiichi da Tokyo Electric Power Company, ela foi fechada para inspeção regular em maio de 2011. Em 2016, passou por uma revisão com base nas novas normas regulatórias e obteve a prorrogação de operação por até 20 anos, ou seja, no total de 60 anos.

Esse grupo de cidadãos argumentou que a instalação se deteriorou com o tempo e que não tem suficiente resistência sísmica a grandes terremotos e que existe o risco de um acidente grave.  

Foi a primeira vez que um tribunal decidiu sobre a segurança de uma usina nuclear em operação há mais de 40 anos. Assim, essa decisão do juiz chamou a atenção da sociedade, segundo a NHK.

Fontes: NHK e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estação em Quioto encanta visitantes com imensa árvore de Natal de LEDs

Publicado em 20 de dezembro de 2022, em Artigos de Turismo

O evento de iluminação é realizado das 15h às 22h e vai até 25 de dezembro de 2022.

As LEDs estão instaladas em 125 dos 127 degraus da escadaria do prédio da estação de Quioto (Kyoto Station Building)

Visitantes olham encantados para a imagem de uma árvore de Natal criada usando 15 mil LEDs na grande escadaria no prédio da estação de Quioto.

Publicidade

As LEDs, que estão instaladas em 125 dos 127 degraus da escadaria, são acesos para formar imagens tanto de uma árvore de Natal como de um Papai Noel, mudando a cada poucos minutos.

O evento de iluminação é realizado das 15h às 22h e vai até 25 de dezembro de 2022.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!