Outra nevasca nas províncias banhadas pelo Mar do Japão

Para evitar paralisações no tráfego, o governo pede evitar sair sem necessidade nos locais onde vem outra nevasca. Veja o quadro da previsão.

Imagem ilustrativa de neve acumulada na beira da estrada (Wikimedia)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a previsão é de nevasca intensa entre quinta-feira (22) até segunda-feira (26), principalmente no norte do país e nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, incluindo uma parte de Kyushu.

Publicidade

Essa pressão atmosférica de inverno traz junto fortes ventos e quanto pior fica, mais deverá nevar. Como se trata de previsão meteorológica, as condições podem mudar, por isso, recomenda-se ficar atento às previsões locais. 

As províncias do lado do Oceano Pacífico poderão não ter neve, mas a temperatura cai bastante.

A recomendação da AMJ e do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo é evitar sair sem necessidade para que não fique preso no engarrafamento como ocorreu em diversas rodovias em Niigata. 

A previsão é de até 60cm de acúmulo de neve na região Chugoku e até 50cm em Hokkaido e Hokuriku, nas 24 horas até a manhã de sexta-feira (23).

A situação tende a piorar até sábado (24), com ventos fortes de até 23m/s e rajadas de até 30 a 35m/s.

Como a nevasca pode se prolongar, é importante fazer a remoção do acúmulo em casa, do uso de pneus adequados no carro e evitar sair sem necessidade ou mudar a agenda para preservar a segurança.

Nas próximas 72 horas há locais onde é esperada a queda de neve nos locais onde ainda não teve, como em parte das províncias de Shizuoka, Aichi, Gifu, Shiga, Mie ou Hyogo. 

O Natal promete ser bem frio, com temperaturas mais baixas do que a média. 

Veja a queda da neve no Japão em tempo real e a previsão até 72h (toque aqui).

Previsão do tempo até 28, quarta-feira (Yahoo!)

Fontes: AMJ, NHK e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Altos níveis de dióxido de enxofre são detectados em muitas partes de Fukuoka

Publicado em 22 de dezembro de 2022, em Sociedade

Muitas pessoas notificaram uma companhia de gás local e o departamento de bombeiros sobre o odor na manhã de quarta-feira. Queixas similares foram publicadas na mídia social.

Vista da central de Fukuoka (banco de imagens)

Autoridades em Fukuoka disseram que detectaram altos níveis de dióxido de enxofre em muitas partes da província.

Publicidade

Muitas pessoas notificaram uma companhia de gás local e o departamento de bombeiros sobre o odor na manhã de quarta-feira (21). Queixas similares foram publicadas na mídia social.

Autoridades provinciais então confirmaram que os níveis de gás estavam bem maiores do que o de costume em várias regiões.

Eles descobriram que medidas de dióxido de enxofre começaram a aumentar às 7h nas cidades de Fukuoka, Asakura e Sasaguri. O valor também começou a subir na cidade de Kurume à 8h. O aumento também foi reportado em partes da província vizinha de Saga.

A densidade do gás às 9h estava particularmente alta na parte central da cidade de Fukuoka. Em um local, o valor foi de 0.015ppm, que foi 15 vezes maior do que aquele às 5h. Em um outro local, a medida foi 20 vezes maior.

A provedora de gás local diz que não havia anormalidade, como um vazamento de gás por exemplo, em sua área de serviço.

Autoridades locais do clima dizem que vulcões ativos como o Monte Aso, que fica na província vizinha de Kumamoto, sempre liberam gases. Eles também dizem que não pode ser negado que tais gases podem alcançar áreas distantes dependendo das condições climáticas, mas nenhuma grande mudança foi observada em atividades vulcânicas.

A densidade do dióxido de enxofre havia diminuído para quase os níveis normais até a noite de quarta-feira. Autoridades provinciais dizem que a causa do odor continua incerta.

O dióxido de enxofre (SO2) é um gás tóxico não inflamável, incolor e causador de transtornos respiratórios e problemas cardiovasculares.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros