Réu brasileiro é condenado a 8 anos e meio em Gunma

O réu brasileiro, acusado de roubo qualificado, recebeu o veredicto no Tribunal de Maebashi.

Imagem ilustrativa de preso (Raw Pixel)

Um réu brasileiro, 44 anos, cujo nome não foi divulgado, o qual trabalhava com reparos e venda de automóveis na cidade de Oizumi (Gunma), acusado de roubo qualificado, ouviu a sentença no Tribunal Distrital de Maebashi, na quarta-feira (7).

Publicidade

O juiz proferiu a condenação de 8 anos e 6 meses de cárcere, embora a acusação tenha requerido 12 anos.

“Para evitar a prisão, agiu egocentricamente em relação à vítima, causando-lhe pavor”, disse o juiz.

Durante o julgamento o réu brasileiro insistiu na sua inocência, afirmando que “nunca pensei em subtrair coisas de outra pessoa”. No entanto, o juiz considerou que “há evidência convincente de que o crime foi cometido pelo réu”.

Segundo o processo, em conchavo com um outro elemento, o brasileiro teria roubado um carro do estacionamento de um edifício da cidade de Ota (Gunma), por volta das 2h15 de 14 de outubro do ano passado, e quando o dono percebeu a ocorrência, se colocou na frente quando foi atropelado duas vezes, deixando-o ferido. 

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina contra dengue de farmacêutica japonesa é aprovada na União Europeia

Publicado em 9 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

A vacina contra dengue da Takeda foi autorizada para uso na UE em 8 de dezembro.

Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue (ilustrativa/banco de imagens)

A vacina contra dengue da companhia japonesa Takeda Pharmaceutical foi autorizada para uso na União Europeia (UE) na quinta-feira (8).

Publicidade

Ela se torna a segunda vacina aprovada para a doença transmitida por mosquito que causa milhões de infecções anualmente.

Chamada de QDENGA, a vacina é desenvolvida para uso em pessoas com idade igual ou superior a 4 anos a fim de prevenir contra qualquer um dos 4 serotipos de dengue.

Não há antivirais ou tratamentos específicos para a doença viral similar à influenza. Enquanto a doença seja em sua maioria leve, alguns podem desenvolver complicações perigosas. Entre 20.000 e 25.000 pessoas, em grande parte crianças, morrem a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A QDENGA segue a Dengvaxia da Sanofi, que foi a primeira vacina contra dengue do mundo e que teve sua primeira aprovação em 2015.

A vacina da Takeda também foi aprovada na Indonésia, enquanto reguladoras nos EUA estão revisando a QDENGA em uma base prioritária.

A Takeda espera que sua vacina gere de US$700 milhões a US$1,6 bilhão em vendas ao longo de vários anos, disse Gary Dubin, presidente do negócio de vacinas global da Takeda no início deste ano.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros