Mais terremotos na devastada Turquia, de magnitudes 6,4 e 5,8

Na cidade já devastada, ocorreram mais dois abalos sísmicos, causando mais vítimas.

Província de Hatay, na Turquia, devastada pelo terremoto de 6 de fevereiro (NHK)

Com mais de 47 mil mortes na Turquia e na Síria por causa do terremoto devastador de 7,8 em 6 deste mês, seguido de uma réplica de 7,5, ocorreram mais dois abalos de magnitude 6,4 e logo em seguida um de 5,8, por volta das 2h de terça-feira (21), no horário de Tóquio.

Publicidade

As pessoas foram tomadas de pânico e saíram para as ruas. Com esses dois abalos sísmicos, a informação obtida pela NHK é que resultaram em 3 mortes e 213 se feriram na cidade de Defne, província de Hatay, Turquia.

Sob frio, com neve, as milhares de pessoas que perderam suas moradias ainda continuam vivendo em barracas e abrigos improvisados, passadas duas semanas, mas o governo turco começou a disponibilizar casas pré-fabricadas. 

Cem casas ficaram prontas e desde segunda-feira (20) o governo transferiu 20 famílias que estavam em barracas para as instalações.

Na Turquia estima-se que 41.156 pessoas morreram e são 5.914 na Síria. Calcula-se que o número de vítimas desabrigadas, vivendo em barracas improvisadas passe de 1 milhão.  

Áreas devastadas em vermelho, na Turquia e parte da Síria (USGC e Google Maps)

Fontes: NHK e The Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio destrói 2 casas e deixa 1 morto

Publicado em 21 de fevereiro de 2023, em Acidentes

Polícia investiga identidade de corpo encontrado em incêndio em Fukushima

Imagem: ANN

Uma casa pegou fogo na cidade de Fukushima, causando um incêndio que se espalhou para o prédio ao lado. Um corpo foi encontrado na casa onde o fogo começou.

Publicidade

Por volta das 19h de segunda-feira (20), o corpo de bombeiros foi notificado de que estava ocorrendo um incêndio em residência na cidade de Fukushima.

De acordo com a polícia, o incêndio foi extinto após cerca de cinco horas e meia, mas a casa onde se originou o incêndio foi totalmente destruída, e o fogo se alastrou para o edifício vizinho. Um corpo, de sexo desconhecido, foi encontrado na casa.

Teruko Yashima, 87, que morava na residência está desaparecida. As autoridades investigam a causa do incêndio e a identidade do corpo.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!