Rapidus analisa onde instalar a fábrica de semicondutores

Embora tenha recebido convites de diversas províncias, uma em especial está chamando a atenção da Rapidus para sua primeira fábrica de semicondutores.

Amostra de semicondutores de última geração na parceria entre IBM e Rapidus (JNN)

A Rapidus é uma empresa formada por um pool de 8 gigantes do Japão, como Toyota e NTT, a qual deverá anunciar em março onde instalará sua primeira indústria de semicondutores.

Publicidade

No entanto, soube-se na quarta-feira (15), que poderá ser em Hokkaido, na cidade de Chitose, vizinha de Sapporo, tanto que o presidente da Rapidus, Tetsuro Higashi, deverá receber o governador da província para iniciar uma negociação.

Entretanto, governadores de diversas províncias já se manifestaram convidando a Rapidus para a construção da primeira fábrica. 

A Rapidus, que pretende produzir semicondutores de próxima geração em massa no Japão, fechou um acordo e firmou uma parceria com a IBM em dezembro do ano passado para receber tecnologia de ponta. Trata-se de semicondutores com uma largura de linha de circuito de 2 nanômetros (nano é um bilionésimo de um metro). 

Com o objetivo de iniciar a produção em massa por volta de 2027, a Rapidus está selecionando um local para iniciar o seu canteiro de obras.

Fontes: JNN e TV Tokyo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acomodações em Shirakawa-go estão com desconto

Publicado em 16 de fevereiro de 2023, em Artigos de Turismo

Essa oportunidade está aberta a residentes no Japão e também inclui descontos em restaurantes no local de Patrimônio Mundial em Gifu.

O ‘paraíso da neve’ de Shirakawa-go (banco de imagens)

O vilarejo de Shirakawa (Shirakawa-go) na província de Gifu é conhecido pelas suas vistas cênicas e casas com telhados de palha (gassho-zukuri) designados a suportar neve pesada.

Publicidade

Esse vilarejo tradicional belamente preservado e local de Patrimônio Mundial da UNESCO é um destino que vale muito a pena visitar o ano todo, mas é especialmente popular durante os meses mais frios quando ele se transforma em um paraíso da neve.

Uma das melhores maneiras de desfrutar de Shirakawa-go é passar a noite em uma das casas tradicionais e se você reservar uma acomodação através do site da Associação Turística de Shirakawa-go poderá economizar. Toque aqui para mais informações.

A oferta está disponível apenas para aqueles com status de residência no Japão, então não esqueça de levar seu zairyu card ao fazer o check-in.

Você também deverá estar vacinado triplamente contra Covid ou apresentar resultado negativo de teste de coronavírus feito dentro de 3 dias de sua visita. Durante o check in será solicitada a apresentação do certificado de vacinação ou teste de coronavírus.

Há mais descontos quando se fala em fazer compras no vilarejo. Se você pagar com um app de dinheiro eletrônico como PayPay ou Line Pay terá 20% de desconto em restaurantes, lojas e atrações participantes. Tocando aqui você poderá ver a lista de locais no site.

Os descontos tanto nas acomodações como nas compras estarão disponíveis até 31 de março de 2023.

  • Desconto oferecido se fizer a reserva através do site da Associação Turística de Shirakawa-go
  • Desconto disponível apenas para aqueles com status de residência no Japão
  • Deverá estar triplamente vacinado contra Covid ou apresentar resultado negativo de teste de coronavírus
  • Descontos disponíveis até 31 de março de 2023
Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!