Começa a temporada para ver os famosos redemoinhos de Naruto

Especialmente na primavera, os visitantes podem ver como a maré contribui para a formação de grandes redemoinhos de até 20 metros de diâmetro.

Naruto Uzushio: os famosos redemoinhos do Japão (PM)

Mais uma vez a temporada para ver grandes redemoinhos começou no Estreito de Naruto, na província de Tokushima.

Publicidade

O fenômeno natural que ocorre ao largo da costa da cidade de Naruto é causado quando grandes volumes de água se movem pela diferença em seus níveis entre o Mar Interior de Seto e o Canal de Kii.

Especialmente na primavera, os visitantes podem ver como a maré contribui para a formação de grandes redemoinhos de até 20 metros de diâmetro.

No sábado (4), organizações de turismo locais celebraram a abertura da temporada ao jogar um modelo longo em formato de chave de 1,8m nos redemoinhos.

O evento foi cancelado por 2 anos devido ao surto de coronavírus.

Turistas ficaram entusiasmados em ver redemoinhos de mais de 10 metros de diâmetro.

Toque aqui para ver uma matéria com informações e imagens do local.

  • Redemoinhos de até 20 metros de diâmetro podem ser observados
  • Barcos te levam até os redemoinhos e a sensação é de arrepiar
  • Os redemoinhos são maiores durante as marés de primavera
Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chá verde previne influenza e alergias com suas propriedades maravilhosas

Publicado em 5 de março de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Depois de saber como o chá verde atua na prevenção da influenza, além das alergias, mais os benefícios para a saúde vai querer tomar muito mais.

Xícara de chá verde (PM)

O chá verde, uma das bebidas mais populares do Japão, tem inúmeros benefícios para a manutenção da saúde, já provadas pela ciência. A cada dia novas descobertas o tornam ainda mais atraente.

Publicidade

Em 2016 o resultado de uma pesquisa conduzida pelo Instituto Nacional do Câncer (Japão) mostrou que o hábito de beber chá verde reduz o risco de morte e leva à longevidade.

Segundo resultados das pesquisas realizadas pela Universidade Feminina de Otsuma, em Tóquio, os segredos dos vários efeitos das catequinas – família dos polifenóis – são devidos a 2 características.

Uma é a força da adsorção. Dessa maneira, se tem cárie suprime o crescimento e também ajuda a impedir que o vírus entre no corpo. Promove vitalidade na microbiota intestinal pois adere às bactérias nocivas.

A outra é uma função antioxidante no corpo, eliminando as espécies reativas de oxigênio geradas pelo estresse, raios ultravioletas, fadiga, entre outros.

A catequina atinge o pico do efeito em 1 a 2 horas depois de ingerido o chá, por isso é importante beber sempre.

A teanina presente no chá verde tem efeito relaxante, mostra a pesquisa. Tem efeito na redução do estresse e qualidade do sono. As ondas alfa (α) aparecem no eletroencefalograma após cerca de 40 minutos depois de ingerir uma solução aquosa contendo teanina.

Kafunsho, câncer e influenza

Chá verde em pó da marca Itoen (伊藤園), tem as mesmas propriedades do chá em folhas ou em saquinho e é de fácil preparo (PM)

As pesquisas realizadas no Japão mostram que a ingestão do chá verde diminui muito o risco de câncer, portanto há aumento da longevidade. A pesquisa observou as pessoas das comunidades que cultivam o chá na província de Shizuoka e que usam o que plantam e colhem como bebida diária.

Constatou-se em outra pesquisa que uma variedade do chá verde chamada de benifuuki ryokucha (べにふうき緑茶) é indicada para preparar o corpo contra a indesejada febre do feno ou polinose (kafunsho em japonês).

Quem toma o chá verde diariamente e ao longo do dia tem blindado o corpo contra essa espécie de alergia. Há várias empresas com esse chá à venda, inclusive em cápsulas. A pesquisadora sobre esse chá recomenda começar a ingesta para se prevenir da polinose, antes da dispersão dos pólens.

Como tomar o chá verde para se blindar contra gripe ou influenza e polinose

Dê preferência ao chá verde em folhas, em saquinho ou em pó (PM)

Para quem quer se prevenir contra gripe e influenza um professor da Universidade de Shizuoka recomenda beber o chá, mesmo que seja em goles, frequentemente durante o dia. Não se deve beber bastante em poucas vezes.

Ele explica o mecanismo do vírus. Com o contágio entra no corpo cerca de 20 a 30 minutos depois, por isso a ingestão frequente ajuda no combate.

A catequina aumenta quando o chá é preparado e mantido quente. Se não puder levar uma garrafa térmica com a bebida para o trabalho ou se acabar quando estiver fora pode comprar o chá em garrafa pet. Melhor do que não beber. E tanto faz se é quente ou gelado.

Mas tem um detalhe importante. O açúcar pode causar o aumento de bactérias na boca, portanto, recomenda-se preparar e beber o chá sem açúcar.

Renda-se a ele e tenha mais saúde!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!