Confirmados mais 2 casos de varíola dos macacos no Japão

Com esses dois novos casos de varíola dos macacos a soma de pessoas infectadas subiu para 46.

Foto ilustrativa de um paciente com erupções por causa da varíola dos macacos (Wikimedia)

Na quinta-feira (16) o governo da província de Kanagawa informou sobre a confirmação da infecção da varíola dos macacos em um homem na faixa dos 20 anos, sem histórico de viagem para o exterior.

Publicidade

O paciente está em tratamento e apresentou sintomas de erupção cutânea e dor de cabeça.

O governo de Saitama anunciou no mesmo dia que na terça-feira (14) um homem na faixa dos 40 anos teve resultado positivo para a varíola dos macacos. 

De acordo com a divisão de controle de doenças infecciosas, o paciente é residente da província e está sendo investigada a rota de infecção.

É classificada pela Lei de Doenças Infecciosas como Tipo 4, o mesmo que a raiva, e é causada principalmente por infecção de contato.

Com esses casos mais recentes, a soma no Japão subiu para 46 pessoas infectadas.

Fontes: News Digest e Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal que acredita em ‘alimentação pela luz do Sol’ é preso após morte de bebê por ‘fome’

Publicado em 17 de março de 2023, em Notícias do Mundo

A mãe está sob investigação por causar a morte de seu bebê por negligência. Seu parceiro foi detido separadamente por resistir à ação policial.

Ilustrativa (banco de imagens)

Os pais de um recém-nascido que morreu por “fome prolongada” foram detidos na Rússia em meio a afirmações de que eles são seguidores da “alimentação pela luz do Sol”.

Publicidade

A mãe, Oxana Mironova de 33 anos, está sob investigação pela morte do bebê por negligência, e foi colocada em prisão domiciliar por 2 meses.

Seu parceiro, Maxim Lyutyi, de 43 anos, é conhecido por ser um “gastronômico radical de coisas naturais” que, como sua esposa, também acredita em “alimentação por luz do Sol”, divulgou a Zvezda News. Lyutyi foi detido separadamente por resistir à ação da polícia.

“A versão preliminar da morte do bebê é exaustão severa. A mãe, influencer, tentou colocar pouco a pouco seu sistema de nutrição no bebê”, disse o site de notícias.

O menino, de cerca de 1 mês, morreu quando os pais o levaram para o hospital. Suspeita-se que ele estava sofrendo de pneumonia e emaciação (ficar extremamente magro) após inanição.

O Comitê Investigativo Russo está examinando as circunstâncias da morte trágica do bebê e um caso criminal foi lançado.

A criança teria nascido em casa e nunca foi examinada por médicos. O apartamento do casal foi vasculhado.

Lyuyti é conhecido como um “propagandista de comida crua” e um treinador de estilo de vida, disse o site Mash. Ele é autor de métodos de “limpeza do corpo”.

Ele e sua esposa fundaram um clube chamado “The Living Man” destinado a ajudar os russos a “melhorarem sua saúde e resolver problemas pessoais”.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!