Primeira praia a abrir a temporada em Okinawa

Uma praia da província de Okinawa já realizou cerimônia de abertura para a temporada de 2023!

Praia Nashiro fez cerimônia de abertura antes da chegada da primavera (QAB)

As praias de Okinawa costumam fazer a abertura oficial em abril, mas uma delas já está promovendo diversão e alegria tanto para os residentes locais quanto para os turistas.

Publicidade

Na sexta-feira (17) foi realizada a cerimônia de abertura da praia Nashiro, situada na cidade de Itoman, sul da província de Okinawa, famosa pelo alto grau de transparência da água. Foram vistas diversas famílias, cujas crianças se divertiam na areia branca e fina, como na água, com suas boias.

Embora os termômetros marcassem 23ºC, a temperatura da água ainda está mais fria do que na alta temporada. “Ouvi dizer que esta praia faria a abertura antecipada, por isso escolhemos o hotel ao lado”, disse uma turista de Chiba que veio com sua família.

Os turistas puderam fazer um passeio a bordo do típico e tradicional sabani, um barco de madeira, e desfrutar do verão antecipado da ilha, pois no arquipélago principal a primavera ainda nem chegou.

Aproveite para visitar Okinawa pois o governo da província estendeu o período de incentivo às viagens até o verão. Assim, terá desconto nas passagens, hospedagem e ainda ganhará cupons para trocar por artigos nas lojas.

Embarcação chamada sabani, típica de Okinawa (QAB)

Fontes: OTV e QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida anuncia 100% do salário para licenças maternidade e paternidade

Publicado em 17 de março de 2023, em Política

Para incentivar os trabalhadores a tirar a licença maternidade e também a paternidade, o governo japonês anunciou novidades.

Casal cuidando do recém-nascido (Negative Space)

Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira (17), o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou que a taxa de benefício para os trabalhadores de ambos os sexos que tiram licença parental por um determinado período após o parto será aumentada para “100% do salário líquido“.

Publicidade

Além disso, também anunciou que revisará o sistema para que os benefícios de licença parental, que atualmente são pagos quando o bebê é assistido em período integral, possam ser pagos mesmo que o funcionário reduza a carga horária do seu expediente, ou seja, parcial.  

Em relação aos trabalhadores não regulares, freelancers e autônomos, Kishida prometeu criar um novo apoio econômico para aliviar a redução da renda devido aos cuidados com o bebê.   

Em relação à licença paternidade, o governo está considerando expandir a para que os funcionários do sexo masculino possam desfrutar dos cuidados do filho recém-chegado logo após o parto da esposa. É uma melhoria à já existente, implementada em outubro, em que o funcionário pode tirar uma licença de até 4 semanas no período desde ao nascimento até o 8.º mês do bebê, e recebe 67% do salário. Deverá ser elevado para até 80%.

Fonte: NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!