China registra 1ª morte humana no mundo pela gripe aviária H3N8, diz OMS

Uma chinesa se tornou a primeira pessoa no mundo a morrer em decorrência do suptipo H3N8 da influenza aviária, que é rara em humanos, disse a OMS.

Embora rara em pessoas, a H3N8 é comum em aves (ilustrativa/banco de imagens)

Uma chinesa se tornou a primeira pessoa no mundo a morrer de um tipo de gripe aviária que é rara em humanos, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a cepa não parece se espalhar entre as pessoas.

Publicidade

A mulher de 56 anos da província de Guangdong, no sul do país, foi a terceira pessoa a qual se sabe que foi infectada pelo subtipo H3N8 da gripe aviária, disse a OMS em uma declaração no fim de terça-feira (11).

Todos os casos foram na China, com os dois primeiros reportados no ano passado.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Guangdong reportou a terceira infecção no fim do mês passado, mas não forneceu detalhes sobre a morte da mulher.

A paciente tinha várias comorbidades, disse a OMS, e um histórico de exposição a aves vivas.

Embora rara em pessoas, a H3N8 é comum em aves, nas quais ela causa pouco ou nenhum sinal da doença. Ela também infecta mamíferos.

Não houve outros casos encontrados entre contatos próximos da mulher infectada, disse a OMS.

“Com base em informação disponível, parece que o vírus não tem a habilidade de se espalhar facilmente de pessoa para pessoa e, portanto, o risco de se propagar entre humanos a nível nacional, regional e internacional é considerado baixo”, disse a OMS na declaração.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O mais lindo Mino Shiba Inu

Publicado em 12 de abril de 2023, em Sociedade

Dentre os quase 80 cães dessa raça típica de Gifu, um foi escolhido como o mais bonito. Veja mais detalhes sobre o Mino Shiba Inu!

O cão da raça Mino Shiba premiado na categoria adulto (Gifu Shimbun)

A 20.ª Exposição do Mino Shiba Inu, tipicamente japonês da raça que nasceu em Gifu, a qual avalia o físico e a cor da pelagem, foi realizada no Obusa River Park Obusa na cidade de Gifu (província homônima). 

Publicidade

Entre os 78 cães que participaram de dentro e de fora da província, foram premiados os com características marcantes da raça Mino Shiba.

O Mino Shiba (美濃柴犬, lê-se mino shiba inu) é um cão local raro da província de Gifu. Possui características como uma pelagem avermelhada chamada hiaka, em 3 tons ruivos, que brilham de vermelho sob os raios solares. 

Embora a população tenha diminuído após a guerra, agora existem cerca de 300 deles em todo o país, graças aos esforços de conservação de entusiastas.

A exposição é realizada a cada primavera e outono pela Mino Shiba Inu Preservation Society. O julgamento foi realizado em três categorias: cães lactentes com menos de 6 meses de idade, cães jovens com menos de 1 ano e cães adultos com mais de 1 ano de idade.

Essa raça tem a mesma cara de guaxinim do Shiba Inu e sua cauda é encaracolada ou rara. Mesmo sendo pequeno, tem uma estrutura corporal ativa, por isso tem movimentos rápidos, tem um caráter ousado, decisivo mas leve, e temperamento com ar ingênuo e fofo.

Esse tipo de cão, o Mino Shiba Inu, foi criado antigamente para caça e guarda, pesa de 8 a 12 quilos e a idade média é de 12 a 15 anos. A altura do corpo é de 36,5 cm a 42,5 cm. Alguns cães têm manchas pretas na língua.

O Mino Shiba Inu adulto premiado (Gifu Shimbun)

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!